Ir ao conteúdo

Notebook apresentando tela preta com chuviscos

Ir à solução Resolvido por Henrique - RJ,

Posts recomendados

Postado

Alguém pode me dizer o que significa esse problema? Já formatei. Quando formatei, ele ficou normal por 1 dia, mas depois voltou a dar esse mesmo problema. 

Descrição: ele apita, dá essa tela aí e pronto. Eu preciso forçar reinício. Algumas vezes ele apenas desliga do nada. Esse fundo preto as vezes vira verde. 

Dados: notebook lenovo ideapad 110. 4 GB RAM. Celeron. Windows 10.

20230110_174312.jpg

• Solução
Postado

@Napmo

Deve ser chip gráfico ou aquele que gera a imagem para a tela.

Tenta usar o notebook em cima de uma mesa sem obstruir as passagens de ar que pode ser aquecimento.

Talvez esteja precisando de limpeza interna pois a poeira faz a máquina aquecer demais.

• Curtir 1
Postado

@Henrique - RJ No caso de ser o chip gráfico, quer dizer que ele já é sucata ou eu ainda posso mexer em alguma configuração do sistema para diminuir o uso disso? Mudar o sistema operacional dele para um linux ajudaria? 

Para diminuir o aquecimento, eu diminui a porcentagem de uso do processador nas configurações de energia. Creio que quando ele desligava do nada era aquecimento, mas agora ele anda dando essa tela com chuviscos mesmo estando relativamente frio. 

Obs: todos os componentes dele são colados na placa. 

Postado

@Henrique - RJ Ele entra na BIOS sim, só não sei se essa tela se mantém já que quando eu forço ele a desligar segurando o botão power, eu consigo iniciar ele normalmente depois (no momento. Inclusive, estou com medo de que o HD corrompa pois já fiz isso muitas vezes). Essa tela aparece depois de um tempo utilizando o computador. 

Não entendi porque você quer que eu entre no modo de segurança com rede. Eu entro lá e faço o que exatamente? 

Postado

@Henrique - RJ

Olá, resolvi seguir o seu conselho e abri ele para limpar. A pasta térmica estava seca, limpei e troquei ela por uma bem barata que comprei e resolveu. Já faz alguns dias que essa tela parou de aparecer. Eu desconfiava que ele desligava por causa de temperatura mesmo, mas essa tela aí eu achava que era outra coisa. Obrigada!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...