Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Eu tinha um computador com as configurações: 

I7 3770

H61H2.M2

2x4 DDR3 1333mhz

1 HD 1Tb

1 SSD Kingston 240Gb (para s.o)

Fonte bomba de 550w

Apesar disso tudo, eu não tinha problemas do tipo, começou a apresentar a uns 2 anos atrás, quando estou em call no discord, dava cerca de 15 a 20 minutos, o meu discord congelava (não o PC, apenas o aplicativo), eu não ouvia a pessoa que conversava comigo e nem ela me ouvia, ele simplesmente para de responder do nada, e isso fica pior ainda quando estou transmitindo a tela de algo, como um jogo, e quando o discord para de responder, o meu jogo também para de responder (e quando estou transmitindo isso acontece mais vezes do que apenas estar em call conversando com alguém).

Mas em contra partida, quando não estou utilizando o discord e jogo o mesmo jogo no qual usualmente transmito tela para os outros assistirem, ele não trava em nenhum momento, mesmo se eu o jogar o dia inteiro, não ocorre nenhum travamento.

Eu pensei que seria meu kit que estaria muito velho, então a 2 meses troquei para um melhor: 

R5 3600

Biostar B550MH 

2x8 DDR4 3200mhz

Fonte Corsair CX750F 750w 80 plus bronze modular

E infelizmente esse tipo de travamento continua acontecendo, eu pesquisei possíveis causas de erros mas não obtive sucesso, foram elas: 

- formatar o computador antes e depois de trocar de kit (não foi no mesmo dia, com meu computador antigo também formatei, e depois que eu comprei esse kit novo eu também o formatei).

- Utilizar o Crystaldisk para ver se tinha algum HD dando problema, ambos (HD e SSD) deram "saudável".

- Reinstalar o Discord. 

- Apagar o cache de arquivos temporários do computador e do aplicativo discord.

- tirar a opção de aceleração de hardware do aplicativo.

- atualizar windows, gpu, tudo que tinha pra atualizar. 

- baixar o discord da Epic Games (eu geralmente baixo do próprio site do discord), mas o da Epic deu erro ao executar, algum erro com Java, mais tarde posso atualizar meu post com um print do erro que dá.

Tentei de tudo que encontrei, e realmente não sei por quê o meu discord trava tanto, mesmo em um computador "bom" agora, não sei mais o que fazer, e não quero deixar de utilizar o aplicativo, alguém tem alguma dica do que eu posso tentar fazer?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...