Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vitoria Gabriela

Membro Pleno
  • Posts

    210
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Vitoria Gabriela postou

  1. Não se preocupe com "possíveis" gargalos, limitar seu upgrade por medo de dar gargalo, me perdoe, mas é uma falta de sabedoria, claro, desde que você não coloque uma RTX 4090 em um Ryzen 5 4500, aí sim seria uma diferença que seria prejudicial para sua experiência com seu pc. Fora isso, qualquer gargalo mínimo, seria imperceptível para você, dependendo do seu uso, como em jogos, mesmo que seu pc tivesse um gargalo considerável, ele pode ser burlado aumentando o gráfico do seu jogo caso sua placa de vídeo seja forte demais e vice e versa caso seja ao contrário. Procurei por testes dessa fonte e infelizmente não encontrei, e pesquisando sobre ela nesse fórum e nos demais, a única coisa que encontrei foi contra indicações, creio que não seria seguro a usar com seu setup novo, ainda mais porquê na pior das hipóteses, caso sua fonte não o suporte (mesmo na teoria tendo que suportar), se ela ocasionar a queima dos componentes, duvido um pouco de que a garantia dos produtos novos iria lhe auxiliar (pois "poderia" cair no caso de mau uso do consumidor). No mais, se não puder exceder seu orçamento, é até vantajoso manter sua configuração atual para que adquira uma fonte realmente de qualidade, fontes para computador é algo que nunca se pode economizar.
  2. Recomendo trocar de fonte, uma Cooler Master 500W ACAAB aguentaria essa configuração e até futuras que sejam mais exigentes. Sim. Você não falou seu orçamento, mas se pudesse mudar algo, trocaria o Ryzen 5 4500 por um Ryzen 5 5600, creio que valeria mais a pena a longo prazo. É sim. Se utilizar em um monitor FHD, não terá gargalo, mas mesmo se tivesse (desde que não seja algo exuberante), não traria problemas ou empecilhos em jogos ou trabalhos que inutilizasse seu uso em seu computador.
  3. Bom dia, no caso, depende. Geralmente as garantias das empresas não incluem mal uso do consumidor, porém, se for constatado a má fabricação da peça, a empresa é sim obrigada a ressarcir com o mesmo produto novo (similar ou superior), e dependendo da gravidade, até ressarcir itens danificados devido a consequência da má fabricação de seu produto. (Isso na teoria, na prática sabemos que quase sempre não é esse desenrolar kkk) No caso do Water Cooler citado, pelo o que eu vi, ele é lacrado, então dificilmente você conseguirá o abrir ou vazar, e em seu próprio anúncio ainda consta a descrição: "Nova geração de Bomba de câmara dupla com radiador de supercície ampliada e vedação reforçada anti-vazamento.", além de ser da Cooler Master, que geralmente faz Water Coolers bons, mas isso não garante total qualidade em absolutamente todas as suas fabricações de Water Coolers, por isso, mesmo sendo uma marca até confiável, é sempre bom ficar de olho na integridade de todo hardware que se adquire para seu computador.
  4. Essas fontes geralmente são para computadores de escritório, funcionar, funcionam, mas nada garante que elas vão exercer aquilo que prometem. Essa marca por exemplo, não é de meu conhecimento, nunca ouvi falar sobre, ainda mais com esse selo "80 plus gold" que geralmente é o que as fontes bomba mais colocam em seus modelos para enganar o consumidor, algo que me deixa com o pé mais atrás. Por mais que seja uma configuração com baixo consumo, na teoria, aguentaria, mas na prática, eu não pagaria para ver! Recomendo obter uma fonte de qualidade melhor para fazer tal upgrade.
  5. E suas ações? Como é seu uso no computador? Você baixa programas não confiáveis em sites com baixa segurança, Torrent e afins? Pois o principal propósito dos antivírus é prevenir a contaminação, não retirar os vírus quando os já tem. Se o seu tipo de uso é ter um antivírus e ao mesmo tempo, baixar jogos ou programas piratas, torrent e afins, infelizmente está utilizando o antivírus e o pagando à toa. O maior e melhor antivírus é a nossa própria prevenção de não cometer ações do tipo. Compreendo, agora com a descrição na CMD fica mais claro, no caso, você pode tentar o que relataram no próprio Forum da Microsoft. Não é exatamente o mesmo CMD relatado, mas os passos descritos como resposta pode lhe servir.
  6. Você baixa coisas em sites não confiáveis? Ou até de Torrent? Isso pode ser uma forte característica de vírus. Você tem ativado a visualização de itens ocultos em seu computador? Senão, vá em: Explorador de Arquivos > Exibir > Itens Ocultos (se a caixa estiver desmarcada, marque ela), isso talvez pode te ajudar a encontrar o arquivo se ele estiver oculto, mas ainda assim, não encontrei nenhum dado sobre arquivo com essa nomeação, provavelmente possa ser um vírus executando scripts em seu computador, no qual seu antivírus não esteja detectando, por falar nisso, qual o antivírus citado?
  7. Visando primeiramente o trabalho, o melhor seria o processador, pois, processador tem menos necessidade de troca (se você escolher um bom) comparado com placa de vídeo, e futuramente, você teria muito mais liberdade de escolher uma placa de vídeo boa, levando em conta que com o passar dos anos, a tendência é que o valor das placas de vídeo diminuam e simultaneamente, placas de vídeo melhores sejam lançadas. Qual seria o orçamento para escolher um kit novo? Mesmo que não vá comprar por agora, os demais membros podem dar boas dicas e um "norte" para você seguir quando for a hora.
  8. Comigo só funcionava quando eu formatava, ele ficava "normal" até eu o encher novamente e apresentava os problemas. Não conheço muito a fundo de armazenamento, mas pelo o que já contei a outras pessoas e até meu namorado que acompanhou essa saga comigo, me falaram que esse meu problema antigo era um "badblock" no HD, e quando eu atingia GB o suficiente para chegar ou passar esse badblock no HD, ele passava a apresentar esses problemas, não sei se realmente era badblock pois não fiz testes aprofundados na época, mas dizem para mim que possivelmente poderia ser. Talvez o seu (se for o mesmo problema), possa estar bem no "início" do armazenamento para apresentar esses problemas tão de imediato, é apenas uma especulação. Em todo caso faça os testes e tire a prova, se for realmente o HD, será preferível comprar um novo, pois até onde pesquisei (bem por cima), problemas assim de HD como badblocks não vale a pena correr atrás de profissionais para arrumar (a não ser que você tenha arquivos importantes que queira recuperar).
  9. Já estive em um impasse semelhante ao seu, mas o meu problema antigamente era que meu computador congelava e fechava sozinho também alguns jogos específicos. Quando eu formatava, ele ficava normal por uns dias, e depois, voltava com esse tipo de problema. Após 1 ano achando que o problema era meu hardware fraco da época, descobri que era meu HD, mesmo apresentando "Saudável" no crystaldisk, sempre que eu atingia X GB de uso nesse HD (conforme eu instalava os jogos de novo após formatar), ele passava a apresentar os problemas, e quando eu o formatava e zerava o uso dos GB, ele operava normalmente. Não estou dizendo que é seu problema, mas pode ser, seu hardware é bom para os jogos atuais e essas características não parecem ser problemas de sua configuração em sí. Tente formatar seu computador, e instalar um dos jogos que dá esse tipo de problema em seu SSD (apenas para testar se vai continuar com os problemas, seria preferível desconectar o HD de seu computador nesse teste) e vice e versa, testa seu HD e SSD dessa forma, se um deles apresentar esse tipo de problema novamente, talvez você pode estar tendo a mesma infelicidade que eu tive anos atrás. Eu comprei o NVMe de 1Tb que uso atualmente (somente ele) e nunca mais tive esse tipo de problema em minha máquina.
  10. Não aparece nenhuma mensagem de erro? Se os jogos são da Steam ou Epic tenta efetuar a verificação de integridade dos arquivos, algo pode ter sido instalado errado ou corrompido algum arquivo desses jogos, ou tenta reinstalar eles totalmente (se já não tiver feito isso). Fora isso não tenho certeza do que possa ser, sua configuração suporta os jogos citados? Seu HD está saudável? Fora isso acho que como último recurso seria realmente a formatação.
  11. Qual o modelo da fonte? Gostaria de poder ajudar mais, mas infelizmente não conheço esse tipo de problema com umidade devido a região que moro, talvez se comprar itens que retém a umidade como desumidificador e colocar dentro do seu gabinete possa ajudar, no mais, vou deixar outros membros que entendem melhor para lhe recomendar algo que possa ser mais efetivo.
  12. Tenta baixar o MSI Afterburner e o configurar para exibir sempre na tela o desempenho do seu processador, placa de vídeo e RAM, e executa essas atividades que normalmente causam problemas em seu PC, esse tipo de problema pode ser muita coisa, mas eu suspeito que possa ser sua placa de vídeo. Quando fazer isso, tire uma foto ou volte aqui e conte como estava as estatísticas do seu hardware antes dele congelar. Aliás, qual o modelo da sua fonte?
  13. Não, se não se importa de anotar suas anotações no caderno, não há problema. Se você tiver Tablet, há teclados portáteis próprios para Tablet onde pode plugar e digitar como um notebook, é mais prático por ser menor e é fácil de levar a qualquer lugar também, mas é apenas uma dica caso você tenha e queira "driblar" alguma necessidade de eletrônicos semelhantes a notebook.
  14. Qual o modelo da sua fonte? Seu discord está com a opção de "aceleração de hardware" ativadas nas configurações? Se estiver, desative ela, isso pode ajudar a ganhar um pouco de desempenho. Essa placa de vídeo é nova ou usada? Ela foi originalmente obtida nacionalmente ou da China? Infelizmente não há uma diferença tão considerável do desempenho em jogos do Ryzen 3 2200G para a RX 550, você praticamente trocou 6 por meia dúzia, esta certo que em alguns jogos a RX desempenha um pouco melhor que seu processador antigo com o Vega 8, mas não é algo que valeria tão a pena trocar um pelo outro, o que está ajudando no desempenho melhorado que você diz, é o processador que é excelente, se ele tivesse vídeo integrado, você tranquilamente poderia retirar essa placa de vídeo de seu computador e jogar apenas com a integrada. Já havia uma pergunta sobre o desempenho dos 2 hardwares, que foi respondida e ainda anexaram vídeo de comparação:
  15. Qual o modelo da fonte? dependendo da qualidade não é recomendável nem colocar uma placa de vídeo nova nesse setup.
  16. Interessante, achei que notebooks assim oferecidos pelo governo seriam sempre monitorados e bloqueados como o chromebook, poxa, queria eu ter ganhado um assim na época que estudava kkkk
  17. Eu também, tenho uma boa quantidade de jogos na Epic mas me recuso a voltar a comprar algo pela plataforma kkk primeira e última vez que comprei algo por lá (Avatar), minha conta estava bloqueada para compras pela Xsolla (única empresa financeira utilizada pela Epic), tive que entrar em contato e me alegaram que utilizei formas ilícitas de compras e por isso eu estava bloqueada (sendo que desde que criei a minha conta, nunca comprei nada lá além de resgatar os jogos grátis), tive que mostrar meu extrato bancário para provar que nunca comprei nada da Epic Games até então, e após 3 horas de conversa com o atendente, ele desbloqueou minha conta e de brinde ainda ameaçou a bloquear permanentemente se "identificasse outra compra ilícita" em minha conta de novo kkkk Na época em que estava gratuito a Epic Games sofreu instabilidades, chegando até a ficar fora do ar devido a esmagadora quantidade de pessoas resgatando o jogo ao mesmo tempo, virou até meme na época por conta disso kkkk
  18. O notebook citado é o Chromebook? Meu estado esse ano distribuiu Chromebooks para alunos de escolas públicas, minha irmã adquiriu um, e até onde sei (pois na minha época eu nunca ganhei e nem soube sobre esses notebooks), após ao final das aulas no final do ano, é necessário a devolução do produto, pois o governo após um certo tempo de atraso, bloqueia totalmente o dispositivo. Não sei se é assim em todos os estados, mas se for um Chromebook, creio que deve ser um pouco trabalhoso trocar o S.O do dispositivo, pois provavelmente vai ter secure boot ativado e bloqueará a instalação de novos S.Os, mas creio que não deve ser impossível o fazer.
  19. Concordo, eu frequento grupos de jogos e afins, e já ouvi pessoas falando bem desse site e realmente parece que algumas pessoas conseguem ter uma boa experiência com o mesmo, mas esse tipo de venda me pareceu bem estranha a primeira vista, e ainda tenho a chance de ser a "sortuda" a ter experiências ruins com o site, estava afim de comprar Hogwards e lá tem uns preços interessantes, mas vou comprar no mais seguro, mesmo sendo um pouco mais caro kkk
  20. Desanimei-me após pesquisar mais um pouco, não entendi bem o funcionamento desse site, parece como se fosse um "marketplace" de pessoas que possuem keys e querem vender, a venda é por pessoas e não o site em sí, como a nuuvem, pelo o que eu reparei pelas próprias opções do site, ficarei nos sites seguros e que melhor conheço kkk
  21. Infelizmente trocou de fonte para uma que poderia ser da mesma qualidade, procurei por teste dessa fonte e o único que tem, não foi aprovada pela Teclab em sua totalidade. Mas isso ainda não significa que o problema seja sua fonte nova, já que sua configuração consome baixa energia e ela também é nova, então creio que por agora não causaria algum dano. Pelo o que você relatou, há chances de ser a placa-mãe (ou processador), passei pelo mesmo com um computador antigo e os relatos são bem parecidos (o meu problema foi a placa-mãe). O ideal seria testar sua configuração em um computador diferente e que funcione, com uma placa-mãe diferente para assim constatar com totalidade que sua placa-mãe é o problema ou outro componente, se não conhecer alguém que possa o ajudar, recomendo tentar levar num técnico de confiança e solicitar tal teste.
  22. Vi que esse site tem uns preços interessantes de jogos, e já ouvi falar bem dele por outras pessoas, mas nunca comprei nada fora da Steam ou Nuuvem, os serviços dele são similares e rápidos na entrega das Keys igual a Nuuvem? É confiável? Devo comprar por ele ou fico nas mais conhecidas como Nuuvem?
  23. Pode ser Phishing, se eu não estiver enganada, phishing é quando há um vírus ou malware em sua máquina, no qual dá acesso aos seus caches, senhas salvas, e até o IP da máquina ao hacker. Esse tipo de contaminação faz com que, basicamente, o hacker "utilize seu computador", por isso, qualquer entrada nas redes privadas suas, não são identificadas como entradas de outro dispositivo ou outro local do mundo. Não sou especialista em segurança, mas me pareceu esse tipo de invasão. Formatar o computador e resetar totalmente seu modem pode resolver o problema, mas recomendo de além disso, não salvar suas senhas em navegadores, ativar segurança de 2 etapas, preferencialmente por geradores de códigos como Google Authenticator, pois até 2 fatores por número de telefone hoje em dia é possível de burlar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!