Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, se alguém pudesse me ajudar ficaria mt grato. Estou com o Seguinte Problema. Eu tenho um R5 5600g com uma APU Integrada. 16gb ram 2x8 e uma placa-mãe A520G. Eu gostaria de alocar RAM para VRAM mas quando eu faço isso não surte efeito. Tipo eu entro na BIOS, vou la nas opções e aparece la pra mim alocar até os 16gb de seu quiser tudo certinho. Dai eu aloco uns 4gb que pra mim tá de boas, faço tudo direitinho salvo as configurações e saio da BIOS. Mas ao iniciar o PC quando vou verificar seja no GPU-Z ou até no Gerenciador de tarefas continua os 512 mb como se eu não tivesse alocado nada, mas eu aloquei. Se eu reinicio o pc e entro na BIOS pra verificar aparece lá 4gb alocado tudo normal mas quando entro no windows ainda tá os 512. E já tentei abrir un game e meter as texturas no talo verificando o consumo de Vram no Afterburner e de fato o consumo não passa dos 512 mb mesmo com o game travando. Vou enviar a baixo os prints das configurações do meu PC. Ficaria imensamente agradecido se alguém puder me ajudar de verdade.

Só repetindo, na BIOS aparece os 4GB de memória como se estivesse alocada mas na pratica quando vou olhar continua os 512mb. Como se a BIOS estivesse mentindo ou sei lá se posso me expressar desse jeito.

APU.PNG

CPU.PNG

PLACA MÃE.PNG

RAM.PNG

Postado
1 hora atrás, Gwaihir 66br disse:

Eu gostaria de alocar RAM para VRAM mas quando eu faço isso não surte efeito

Não não amigo, você não quer dedicar mais vram. Isso é placebo, é literalmente inútil alocar mais RAM, fazer isso só corre risco de piorar o desempenho, nunca de aumentar.. A única razão dessa opção existir é para tapear programas mal feitos que não sabem lidar com certos valores.

Mas de qualquer forma, não precisa se preocupar. Não tem o que mexer. Deixe no automático e pode ficar tranquilo.

Postado

@Imakuni

17 horas atrás, Imakuni disse:

Não não amigo, você não quer dedicar mais vram. Isso é placebo, é literalmente inútil alocar mais RAM, fazer isso só corre risco de piorar o desempenho, nunca de aumentar.. A única razão dessa opção existir é para tapear programas mal feitos que não sabem lidar com certos valores.

Mas de qualquer forma, não precisa se preocupar. Não tem o que mexer. Deixe no automático e pode ficar tranquilo.

Agradeço pela resposta, mas está errado, não é placebo não, funciona sim e faz toda a diferença. Varios testes do Adrenalin testando no modo automatico e alocando manualmente usando a mesma apu grafica que eu e sim a diferença é enorme. Isso porque mesmo no automatico o sistema nunca aloca mais do que 1Gb enquanto que manualmente dá pra alocar quanto quiser. E não vai diminuir desempenho do PC é só equilibrar bem a proporção RAM - VRAM. Como tenho 16GB de ram posso alocar 4gb manualmente que supera o limite de 1GB de alocação que o modo manual fica travando e ainda sobra 12gb de RAM ou alocar 2GB e ainda sobra 14RAM. Ou seja depende de quanto ou resolver alocar. Então sim faz diferença pelo simples fato que no modo automatico há um limite de 1GB de alocação. Isso é um fato, não é questão de opinião.

• mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...