Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, preciso de uma ajuda de vocês.

- primeiro: quando quatro ou mais switches estiverem conectados entre eles os links precisam estar no modo vlan trunk (IEE 801.1q)?

Pois bem, preciso fazer um trabalho da faculdade que deve adicionar cinco switches abertos lineares e dois hosts, um conectado na ponta de um switch e outro na outra ponta de outro switch. O link entre os switch devem estar conectados no modo vlan trunk (802.1q, tagged). Um host deve estar no modo acess (untagged) e o outro no modo trunk (tagged) e tentar mandar um ping de um host para outro host. Adicionei uma interface no host de modo trunk para que ele aceite frames tagueados, mas ao fazer o host acess mandar um ping para esse outro host trunk não pinga de jeito nenhum. Não sei o que posso estar fazendo de errado.

Postado

bom dia.

apenas pegando uma carona, essas configurações você esta fazendo em switchs fisicos ou em algo virtual?

se for virtual consegue passar o nome?

estou pesquisando sobre vlan e ja criei um post aqui, mas a duvida continua..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...