Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, o que acontece fui montar o computador com o meu primo, e na hora de colocar a memória RAM no slot deu uma estática, seguimos normal com a montagem, aí quando terminamos ligamos o Pc, mas ele não dá vídeo, falei com um amigo do trabalho de T.I e ele me informou que uma vez já aconteceu de dar problema com estática e dar problema na placa-mãe, e com isso não dava vídeo. Vocês acham que pode ser isso ou pode ser um outro problema. OBS. Meu primo disse que vai pegar outras memórias RAM para testar.

ESPEC: placa-mãe - Aorus b550m (da china)

Processador - Ryzen 7 5800x (da china)

Placa de vídeo - GTX 1080 8G (da china)

memória RAM - 8G (4+4) DDR4 3200ghz  (não sei a marca, "emprestei" do trabalho)

Postado

@TheuzMa Posso citar diversos problemas relacionados

memória RAM que não reconheceu corretamente

Slot da memória RAM que foi pro saco

a própria memória RAM que não funciona

Sujeira nos pinos de conexão delas

Incompatibilidade da BIOS, as vezes ela não veio atualizada para suportar esse Ryzen, ou seja, seria necessário atualizar

Problema de configuração da BIOS, as vezes um reset dela já resolve (Usando o Jumper ou Retirando a pilha por 30s com a fonte fora da tomada e depois religando tudo)

Sugiro só testar, 1 memória por vez em slots separados sempre

Realizar o Reset da BIOS como eu citei 

Passar uma borracha nos dentes da memória

e testar outras conexões de vídeo da placa, se está HDMI vai pro DisplayPort e vice-versa

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...