Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou pensando em trocar minha placa-mãe que atualmente é uma a320m prime k/br, eu gostaria de saber qual a melhor opção viável para a troca, pretendo fazer um futuro upgrade (daqui a alguns meses), trocar meu processador por um Ryzen 5 5600x  e colocar uma RTX 2060/3060, qual seria uma boa opção de placa-mãe? Um amigo meu tinha me recomendado a a520m TUF da ASUS, mas achei melhor vir aqui para ter mais opções e insights sobre o que fazer. Em questão da fonte eu irei comprar uma Corsair TX550M, é uma boa escolha?

Meu pc atualmente:

- Ryzen 5 3400g

- SSD 128GB

- HDD 2TB

- Redragon RGPS 500w

- 2x8 DDR4 GEIL EVO POTENZA

- MB A320M K/BR PRIME

Postado

@Andros Santos Então mano, eu vou vender a minha para um amigo, já combinei com ele, ele tá necessitado de uma placa-mãe e etc e eu já pretendia trocar essa a320, se não eu iria mesmo atualizar a BIOS para os 5000

Postado

Deixe para comprar a placa para o "futuro upgrade" no futuro.

Com uma B450 ou A520 de ~R$ 600,00 você vai usar o 5600X - ou o 5600 que tem custo/beneficio melhor; por uns 3 anos no mínimo e lá por 2027 não fará sentido nenhum comprar qualquer CPU AM4.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
2 horas atrás, Andros Santos disse:

Gigabyte B450M Gaming, Chipset B450 - R$ 639,90

Me parece uma boa escolha, acredito que vou comprá-la, muito obrigado pela recomendação, só uma pergunta, essa placa-mãe é boa mesmo? A dissipação e etc é necessária em um r5600/x + RTX 2060?

2 horas atrás, 1lokos disse:

Deixe para comprar a placa para o "futuro upgrade" no futuro.

Com uma B450 ou A520 de ~R$ 600,00 você vai usar o 5600X - ou o 5600 que tem custo/beneficio melhor; por uns 3 anos no mínimo e lá por 2027 não fará sentido nenhum comprar qualquer CPU AM4.

Entendi, eu vou de b450m mesmo, eu queria comprar uma a520 tuf mas aumentou o preço e a b450 está bem mais viável, em questão de não fará sentido usar am4 seria uma possível migração para o AM5/DDR5 e afins?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...