Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um Ryzen 5 4600g, só que eu tenho um processador pcware apm a520, eu sei que se trata de uma gigabyte modificada e sei que é compatível com essa placa-mãe, gostaria de saber se vai houver algum problema de desempenho usar nisso, ainda mais futuramente caso eu for colocar uma placa de vídeo por exemplo GTX 1660

Postado

@Luan4935603 Na verdade nem tanto, o grande dilema é a questão de suporte aos processadores, e essa placa-mãe suporta o R5 4600G, se preferir, faça um upgrade para uma B550M AORUS, mas não é necessário, sua placa-mãe dará conta do processador e da GTX 1660.

Postado
3 horas atrás, Luan4935603 disse:

@pedrin_howzz tem muita gente que diz que se usar placa-mãe ruim, baixa qualidade etc, vai ser ruim pro desempenho

Se placa "mãe ruim" for como Biostar, que VRM com projeto elétrico ruim, sim vai prejudicar o desempenho, reduzindo o clock do CPU por falta de alimentação. Não da é para saber o que a PCWARE capou da Gigabyte que copiou.

A placa-mãe mais cara pelo menos tem obrigação não ser pior, mas no LTT tem um comparativo em uma ASRock H510 básica "peladinha" barata aguentou melhor o teste do Cinebench do que uma Gigabyte B560 mais cara, com VRM com dissipador.

Postado

@1lokos ah, tá de boa ent, esse meu pcware apm a520g é meio q uma cópia da gigabyte a520m s2h, deve suportar de boa, pelo q vi, nesse pcware não tem aquele botão qflash BIOS, comparado com a gigabyte

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...