Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu uso o Windows 11, e só de iniciar 40% já fica sendo usada, o que começou a atrapalhar a jogar, pois só tenho 8GB de RAM. Seria melhor eu voltar pro Windows 10 ou tem como resolver esse problema?

Captura de tela.png

Postado

o seu pc não e forte o suficiente para aguentar o windows 11 é ainda cogitar uma jogatina , a realidade é que o windows 11 consome so de sistema 4 gb de ram , estes requesitos estão no próprio site da microsoft.... , o ideal é voltar para o windows 10 que vai consumir a metade disso.

Postado

O Windows 11 consome mesmo um pouco mais de RAM do que o 10, mas não é tudo isso que falaram. Nos meus computadores com 8 GB não passam do 30% no REinício.

MAS eu desativo os serviços de terceiros, como esses Nvidia aí. Fazendo isso vai diminuir bem.

Postado
16 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Fernandoov

Deve ser porque o sistema começa a usar memória em disco pra preservar a memória RAM. Tenta desativar a memória em disco ou pagefile.

Não recomendo. Independente de quanto teem de RAM instalada o pagefile.sys é crucial para alguns processos. E do Windows 10 em diante é bastante otimizado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...