Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá companheiros, depois de procurar por diversos lugares uma solução para o meu problema, sem sucesso venho aqui criar um tópico para saber se alguém pode me ajudar.

tenho um computador com as seguintes configuraçoes;
placa-mãe Intel Dh61ww com a seguinte BIOS  BEH6110H.86A.0038.2012.0110.1653.

processador Intel 3770.

2 pentes de memória cada um com 4GB operando na frequência 1333mhz.

Placa de vídeo GTX 1060 OC 6 GB.

Bom, acontece que para melhorar o desempenho dos jogos que as vezes davam uma travada eu acabei comprando 2 pentes de memória cada um com 8 GB e frequência de 1600mhz.

cheguei em casa, como ja tenho computador a bastante tempo eu mesmo vim e troquei as memórias.
ligou certinho,porém deu um erro de " BATERRY CMOS ". ignorei, afinal o computador ligou normalmente depois desse erro.

tudo bem, foi só alegria, adorei o resultado os jogos estavam incríveis, não travavam mais nada, eu estava satisfeito.

então desliguei o computador e ao tentar religar no outro dia, para minha surpresa, não tive imagem, e logo no inicio a placa-mãe ja deu aqueles 3 apitos intermitentes indicando algum problema na memória.

tentei por algumas vezes ligar e sem resultado, tive que tirar a pilha da placa-mãe para conseguir usar ele novamente, e pra minha surpresa ao desligar o mesmo acontecia novamente.
ok fui até a eletrônica mais proxima e comprei uma pilha similar a que estava na minha placa-mãe, achando que resolveria meu problema, mas o resultado foi o mesmo.

depois de alguns testes descobri que ..

1 pente sozinho de 8gb 1600hz funciona normalmente,

2 de 4 GB 1333mhz como ja estavam instalados funcionam normalmente sem problema nenhum.

1 pente de 4GB + 1 Pente de 8 GB 1600 MHz funcionam normalmente também ( qualquer um dos 2 pentes em qualquer posição da placa-mãe )

meu unico problema está com os 2 pentes de 8GB juntos.
minha placa-mãe suporta essa configuração. alguém tem alguma dica ? talvez algum teste ou alguma cosia que eu tenha deixado passar....

desde ja obrigado pela paciência em ter lido esse texto...

Postado

Faça um Clear CMOS e veja se resolve. A única dúvida sobre esse chipset é se aceita 8 ou 16GB, mas como bootou pelo menos uma vez deve resolver.

Outra coisa é garantir que a BIOS esteja atualizada até a última versão disponível.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, PedraX disse:

Faça um Clear CMOS e veja se resolve. A única dúvida sobre esse chipset é se aceita 8 ou 16GB, mas como bootou pelo menos uma vez deve resolver.

Outra coisa é garantir que a BIOS esteja atualizada até a última versão disponível.

Ja foi feito o CMOS, acho que falei acima, tirei a pilha, também fiz o reset CMOS pelo jumper, o chip set aceita 16 gb a 1600mhz, todos esses detalhes foram vistos antes de comprar a placa, também deixei o modelo dela acima para poder conferir.
atualizar a BIOS dessa placa-mãe é um parto.

Postado

Bom, o que resta é  algum erro físico no equipamento. Relate o problema ao vendedor das memórias.Se der para trocar eu tentaria duas de 1333Mhz, já vi MB com problema em 1600.E tente atualizar a BIOS. 

Postado

@Maikel Cristian Não teria como não funcionar, já que são iguais (1600)
Causas: 
* Uma dos pentes com defeito ou até mesmo com sujeira nos terminais;
* Limpeza nos Slots. (ou até mesmo defeito) Fica exposto por um bom tempo sem ser ocupado e, dependendo do local que você mora, pode-se juntar ações da natureza, como umidade, maresia e até mesmo um pequeno bloco de sujeira
*  Chipset que só suporta 8RAM (como mencionado aqui por outro membro)
 A dica é pesquisar as configurações de sua placa-mãe. 
Espero ter lhe ajudado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!