Ir ao conteúdo

A fonte de 500w 80 plus bronze neologic é boa para uma GeForce RTX 2060?

Ir à solução Resolvido por pedrin_howzz,

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, tudo bem? Então eu tô querendo trocar a placa de vídeo do meu PC que é uma 1050TI, eu quero pegar uma RTX 2060, porém dando uma pesquisada vi muita gente falando que é bom ter uma fonte de boa qualidade, no meu PC tem uma fonte de 500w 80plus bronze da neologic, eu queria saber se é uma boa fonte pra essa placa de vídeo, e se suportaria a 2060 e o meu i3-10100F, ou se seria bom trocar. Podem me dar uma luz?

• Solução
Postado

Não existe nenhuma fonte fonte da Neologic registrada no padrão 80 plus (a não ser que a marca seja outra). Nesse caso, o 80 Plus dela é falso até que se prove o contrário. O 80 Plus também garante o mínimo dos padrões ATX (que também tem referências padrões para serem seguidas para enquadrar uma fonte no padrão ATX), logo, ligar uma RTX 2060 nessa fonte é pedir pra dar zebra.

Opte por fontes que tenham passado pelo 80 Plus, por avaliações do TecLab e por avaliações (se possível) da Cybenetics. Uma fonte boa nesse ponto, por exemplo, é a Super Frame 600W da Terabyte que tem o selo Cybenetics. Também tem a Gamemax 600W que também passou por avaliação da Cybenetics. Você pode entrar no site deles e verificar no banco de dados as fontes já testadas, https://www.cybenetics.com/index.php?option=power-supplies. Só tenha atenção ao modelo certo da fonte pra não comprar uma fonte que não tenha sido testada.

Postado

@pedrin_howzz Valeu mesmo, realmente essa fonte não é muito falada nem nada, é mais o pessoal que compra na Shopinfo, mas valeu pelos links, vou dar uma olhada aqui e ver qual cabe no meu orçamento, valeu mesmo

@pedrin_howzz

19 minutos atrás, the_chacal disse:

Não existe nenhuma fonte fonte da Neologic registrada no padrão 80 plus (a não ser que a marca seja outra). Nesse caso, o 80 Plus dela é falso até que se prove o contrário. O 80 Plus também garante o mínimo dos padrões ATX (que também tem referências padrões para serem seguidas para enquadrar uma fonte no padrão ATX), logo, ligar uma RTX 2060 nessa fonte é pedir pra dar zebra.

Opte por fontes que tenham passado pelo 80 Plus, por avaliações do TecLab e por avaliações (se possível) da Cybenetics. Uma fonte boa nesse ponto, por exemplo, é a Super Frame 600W da Terabyte que tem o selo Cybenetics. Também tem a Gamemax 600W que também passou por avaliação da Cybenetics. Você pode entrar no site deles e verificar no banco de dados as fontes já testadas, https://www.cybenetics.com/index.php?option=power-supplies. Só tenha atenção ao modelo certo da fonte pra não comprar uma fonte que não tenha sido testada.

Valeu mesmo mano, o site vai ajudar bastante, valeu pela força!

Postado
22 minutos atrás, the_chacal disse:

Também tem a Gamemax 600W que também passou por avaliação da Cybenetics

A marca Gamemax eu evitaria, são fontes de baixa qualidade, recomendo que pegue uma XPG Pylon 550w que é uma fonte decente e moderna.

• mês depois...
Postado

a fonte de 500w dele tem certificacao no site da 80plus, basta pesquisar pelo nome SHOPINFO na lista de fontes, se pesquisar neologic não aparece, a de 600w não aparece na certficacao então não recomendaria.
https://www.clearesult.com/80plus/sites/80plus/files/manufacturer-certificate/shopinfo-tecnologia-em-informatica-nl500b-941.pdf
obs: tenho um pc com RTX 2060 e essa fonte de 500w deles
image.thumb.png.e39ef8915469ab6f6d8a6972f34644b6.png

Postado
11 minutos atrás, lfb disse:

obs: tenho um pc com RTX 2060 e essa fonte de 500w deles

O selo 80plus não atesta a qualidade da fonte apenas a eficiência.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...