Ir ao conteúdo

Computador reinicia, não liga por alguns minutos, depois volta ao normal

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Senhores, acontece comigo um fenômeno para o qual gostaria de mais opiniões.

As vezes acontece da minha máquina reiniciar, ficar sem sinal de vida por alguns minutos (quando nem os botões de power e reset funcionam e você precisa desligar na força), mas posteriormente, ela voltar a funcionar. Já remontei o computador algumas vezes tentando descobrir, hoje tive um problema no Water Cooler, que consegue solucionar, mas por ter que mexer novamente na máquina, percebi que o que causa esse fenômeno está relacionado a movimentar os cabos da fonte. Pode ser curto em alguma coisa? A fonte é uma Thermaltake Smart 500W

Postado
20 minutos atrás, Paulo Burn disse:

A fonte é uma Thermaltake Smart 500W

Segundo o site Cultists Network na sua PSU Tier List a Thermaltake smart está classificada como Tier F (Trocar imediatamente), fonte de baixa qualidade ainda com regulação em grupo, recomendo a troca imediata, mas qual seria sua configuração completa?

Postado

@Tiberio *****... que "sorte"

AMD FX 8300
placa-mãe ASUS M5A78L-M Plus
Placa de vídeo: AMD Radeon R7 370
4 pentes de 4GB da Corsair Vengeance 2200 MHz
Fonte já citada acima
E está com um SSD

É um computador antigo como pode ver, nos últimos anos andei meio por fora dessa parte de montagem, e a pandemia me fez ficar longe de qualquer upgrade. Enfim, obrigado por me informar sobre a fonte, tentarei providenciar uma nova assim que possível.

Postado
3 horas atrás, Paulo Burn disse:

XPG Pylon 650W

essa fonte vale a pena, hoje ela tá custando 300 e pouco, que é o preço que custava a versão de 450w então tá com um custo-benefício muito bom

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!