Ir ao conteúdo

iClamper Pocket + Filtro de Linha, ou Filtro de Linha iClamper Energia 5?

Ir à solução Resolvido por Ricardov,

Posts recomendados

Postado

Eu já vi tomadas de 3 pinos com as polaridades invertidas, então o ideal é voce testar pra ter certeza que estão corretas. Sempre que eu mudo de apto eu testo todas as tomadas da casa, é raro as vezes que não encontro tomada com polaridade invertida. Tem muito "eletricista" porco aí no mercado fazendo as coisas tudo de qualquer jeito...

• Curtir 2
Postado

Um multimetro comum já serve para testar se a fase está invertida, porém tem um aparelinho que economiza tempo chamado Habotest

Esse habotest tenho 2, um deles não mostra direitinho a tensão. Por exemplo as vezes está 208 ou 209V e nele aparece 219 ou 220V, mas isso não é o mais importante, a função que eu gosto nele é de testar o DR nas tomadas e a questão da polaridade. Segurando o botao por 2-3 segundos ele desrama o IDR, mostrando se a tomada está bem instalada. Ele pressupõe sempre que a tomada seja Fase-Neutro-Terra. Existem até outros aparelhos que fazem essa função, desde 300 até 3 mil reais, esse aí pelo custo beneficio vale bastante. Encontra-se por menos de 200 no mercadolivre ou compra direto da China e depois use um adaptador. 

Pra facilitar o uso do aptador para tomada padrão BR eu recomendo o Habotest com padrão de tomada Britânico (UK) 

olrRpe6.jpg

qmwA8dD.jpg

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...