Ir ao conteúdo

Placa de Vídeo reinciando o pc quando estou jogando (GTX 1050 Ti 4gb ASUS)

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, estou com um problema na minha placa de vídeo, quando estou fazendo um uso dela em jogos, ou o jogo apresenta problemas ou aparece esses riscos na tela e reinicia o pc, alguém sabe me dizer qual é o problema e se é muito caro consertar e também se compensa 

Esse problema só acontece quando eu estou jogando, quando estou fazendo o uso do computador normalmente onde não se utiliza muito da placa de vídeo o computador funciona normal 

Tenho a placa de vídeo vai fazer 5 anos 

WhatsApp Image 2023-01-27 at 16.03.18.jpeg

WhatsApp Image 2023-01-27 at 16.03.28.jpeg

Postado

@Bruno Assunção Silva Indícios de placa de vídeo morrendo. Você sempre usou essa fonte aí? Ou usou alguma outra antes? Essa placa é de primeira mão ou já comprou usada? Apesar das fontes Gamemax não serem referência alguma no quesito qualidade, acredito que não teriam o potencial de danificar uma placa como a GTX 1050 Ti.

• Curtir 1
Postado

Então quando eu comprei o pc eu era meio leigo, me venderam o pc com a fonte bomba, ai deu defeito uma vez, estava na garantia, depois de um tempo deu defeito de novo, ai foi onde eu comprei essa da gamemax, não tive mais problemas com essa fonte até então

Sobre a placa de vídeo, foi comprada junto com o PC zerada 

Postado
1 minuto atrás, Bruno Assunção Silva disse:

Então quando eu comprei o pc eu era meio leigo, me venderam o pc com a fonte bomba, ai deu defeito uma vez, estava na garantia, depois de um tempo deu defeito de novo, ai foi onde eu comprei essa da gamemax, não tive mais problemas com essa fonte até então

Sobre a placa de vídeo, foi comprada junto com o PC zerada 

Mas é aí que mora o problema. Fonte dar pau assim não é bom sinal, pra ela chegar ao ponto de dar defeito quer dizer que já estava operando em más condições antes, provavelmente entregando uma energia "suja" para o seu hardware, e isso foi prejudicando a vida útil das peças. As consequências de ter usado uma fonte ruim no passado devem ter começado a aparecer só agora.

• Solução
Postado
agora, Bruno Assunção Silva disse:

É então ela começava simplesmente a fonte derreteu os pinos de trás dela, uma duvida, essa placa tem concerto ou você acha que não vale?

Putz, a coisa aí foi feia então, amigo, você tem sorte da placa ter funcionado por tanto tempo. Eu não entendo dessa área de manutenção de placa de vídeo, mas isso aí vai exigir um profissional experiente e com equipamento adequado, esse tipo de serviço não costuma ser barato, e se for barato pode não ser algo confiável.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Pelo tempo que vai levar até o diagnóstico e conserto, talvez vá custar quase uma nova. Aqui onde moro cobram em torno de R$ 250,00 apenas para montar um desktop e dar boot no windows.

Uma opção é tentar comprar uma usada ou no site da china... 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...