Ir ao conteúdo

Sugestões de placa-mãe para Ryzen 7 5700X + 16GB 3200 MHz + RTX 3060 Ti

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal fui afortunado em comprar a  Biostar A520MH, e descobri que ela está capando meu processador para algo inutilizável, segue o tópico.

Gostaria de recomendação de placa-mãe que caiba no meu gabinete e que aguente as outras peças, orçamento até R$800 talvez um pouco mais.

Setup.

Processador AMD Ryzen 7 5700X 3.4GHz (4.6GHz Turbo), 8-Cores 16-Threads, AM4, Sem Cooler,
    Cooler para Processador DeepCool Gammaxx GTE V2, LED RGB, 120mm, Intel-AMD,
    Memória DDR4 XPG Gammix D45, 16GB (2x8GB), 3200MHz, Black,
    Placa de Vídeo Gigabyte GeForce RTX 3060 Ti Gaming OC, LHR, 8GB, GDDR6, DLSS, Ray Tracing,
    Fonte Corsair CX750F RGB 750W, 80 Plus Bronze,
    Gabinete Gamer Montech FIGHTER 500, Mid Tower, Black, ATX, 4 Fans, Vidro Temperado (x1)

Todas placas da Biostar são iguais ao lixo da A520MH?

Obrigado novamente pela ajuda de todos.

Postado

Estava dando uma pesquisada e vi essas placas, suportam o Ryzen 7 5700X, só não entendi se precisa atualizar a BIOS para funcionar o processador, e depois de entrar no site da fabricante do gabinete vi que ele suporta os 3 tamanhas de placas.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/22571/placa-mãe-ASRock-b550m-phantom-gaming-4-chipset-b550-amd-am4-DDR4

ou

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16145/placa-mãe-gigabyte-b550m-aorus-elite-chipset-b550-amd-am4-atx-DDR4

Realmente estou perdido, depois da presepada da Biostar qual devo pegar.

Obrigado.

Postado
1 hora atrás, MarceloZ disse:

Estava dando uma pesquisada e vi essas placas, suportam o Ryzen 7 5700X, só não entendi se precisa atualizar a BIOS para funcionar o processador, e depois de entrar no site da fabricante do gabinete vi que ele suporta os 3 tamanhas de placas.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/22571/placa-mãe-ASRock-b550m-phantom-gaming-4-chipset-b550-amd-am4-DDR4

ou

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16145/placa-mãe-gigabyte-b550m-aorus-elite-chipset-b550-amd-am4-atx-DDR4

Realmente estou perdido, depois da presepada da Biostar qual devo pegar.

Obrigado.

Vai de Gigabyte, da para atualizar a BIOS utilizando o botão q-flash e um pendrive.

Todas precisam estar com BIOS atualizada para ligar com o 5700x.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Gigabyte B550M DS3H - VRM 100 amperes - botão Q-Flash para atualização do BIOS só com a fonte - R$ 839,90

A B550M Aurus Elite é basicamente a mesma placa com alguns "enfeites", como dissipador tipo carenagem e "blindagem" (reforço) no PCIe.

Um opção mais interessante por pouca coisa a mais é a ASUS TUF Gaming B550M-Plus - R$ 1.059,30

MSI MAG B550M Mortar - R$ 759,00 - Porém, o vendedor Tecnote não é conhecido.

• Curtir 1
Postado

Muito obrigado @HenriqueV5, e @1lokos pela ajuda.

Acabei pegando a A B550M Aurus Elite pois não tinha a resposta do 1lokos ainda.

Agora começa a luta para devolver a Biostar e pedir reembolso.

Essa loja inpower não conheço ela é confiável?

Vou colocar a solução do 1lokos por ter mais opções.

Obrigado a todos pela grande ajuda.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, 1lokos disse:

MSI MAG B550M Mortar - R$ 759,00 - Porém, o vendedor Tecnote não é conhecido.

Chequei o CNPJ e a empresa existe desde 2003, mas só começou a atuar na internet em 2022.

Esse preço aí é bom demais para ser verdade, o preço mais baixo dessa placa nas grandes lojas foi de R$880 com desconto a vista em dezembro. Essa loja aí além de oferecer parcelamento sem juros, também oferece frete grátis. O detalhe é que a loja é de Manaus, no fim do mundo onde todo transporte é caro.

É tentador, mas fiquei cabreiro. Tem cara de produto comprado de terceiros e repaginado para ser vendido como novo, tem umas lojas de SP vivem fazendo isso.

Edit: é golpe, segue tópico: 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!