Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AdriaNAbyss

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6

1 Seguidor

  1. @KauãG0mes021 já fiz sim, uma tripa de testes e não passa dos 60% de consumo e 50 graus de temp. Não sei se leu que coloquei ela no setup do meu amigo, meio que dizer que os drivers são problemáticos não se encaixa do meu caso.
  2. @KauãG0mes021 O meu pc já esta com plano de energia em Alto desempenho, sempre deixo assim.
  3. Olá pessoal. Estou com um problema muito estranho com meu computador, ocorre que instalei a minha nova RX 6600 da ASRock, porém os jogos que eram para rodar a 60+ FPS como AC Origins, AC Valhalla, Far Cry 5, The Witcher 3, CyberPunk 2077, Red Dead Redemption e entre outros, ficam variando muito entre 40 e 50 fps, mesmo em configurações mínimas e com vsync lig e deslig(todos em Full HD). O estranho da história é que quando eu abro o software AMD Adrenalin e começo a gravar a tela, o jogo funciona normal com o FPS em 60+ ou 70+. Se eu paro de gravar o jogos voltam como estavam. Já fiz de tudo para resolver, formatei o PC, atualizei drivers da BIOS, drivers do sistema em geral. Fiz a instalação da placa usando o DDU, então acho que fiz certo. Outro detalhe é que monitorando com o msi, o uso da gpu é estranho, fica na casa de 30 - 70% variando muito. E para não dizerem que a placa é ruim mesmo ou que esta danificada ou que estou superestimando meu Hardware(algo que aconteceu em outro post meu e ficou por isso mesmo) pedi para um amigo meu colocar a placa no setup dele, onde ele tinha um Ryzen 5 5600g, as mesmas memórias Ram que as minhas, uma Gigabyte B450m Ds3h V2 e uma Fonte MSI MAG A550BN. E pela minha surpresa rodou todos os jogos que citei antes e mais outros de uma forma incrível, tudo de acordo com outros testes feitos na internet, provando que a placa não é defeituosa. Ryzen 5 5500 RX 6600 16GB RAM(8GBx2) 3200MHz ASUS Prime B450M-GAMING/BR Fonte DA500 DeepCool
  4. @Lewdwy1 Cara eu acabei fazendo outros testes e não consegui notar essa granulação, mas isso só mostra a falta de qualidade nos produtos da amd. Eu simplesmente consegui rodar o Red Dead Redemption 2 no preset ultra com FSR a 60fps, mas por algum motivo o desempenho caia para uns 40 fps depois que eu parava a gravação do próprio software do Adrenalin, algo sem sentido. E ainda mal consegui rodar o Fortnite com as configurações recomendadas, chegando somente aos 45fps no Directx12. também vou acionar a garantia e tentar uma RTX, nunca tive problemas com a nvidia e acho que errei em ter trocado de plataforma. Boa sorte ai mano.
  5. @Imakuni Pior que tem gameplay do cara com as mesmas config no spider man conseguindo passar dos 80fps, não acho que eu esteja superestimando o setup, vi muitas gameplays e testes com a mesmo setup, meio q não faz sentido o meu estar tão abaixo.
  6. @franciscaum Bom dia irmão, pois é já vi muitos relatos dela e parece ser problemática demais, infelizmente a amd não consegue competir coma a nvidia, comprei ela justamente para não precisar trocar de fonte visto que almejava a RTX 3060, sinceramente se eu não tiver uma resolução eu vou realizar a devolução e ver se consigo comprar outra fonte para a 3060, enfim obrigado por comentar.
  7. Boa tarde, adquiri recentemente a placa ASRock Radeon RX 6600 Challenger D para substituir a minha GTX 1660 OC. Ela trabalha junto com um Ryzen 5 5500, 2x8gb 3200mhz de ram DDR4 da Asgard, ASUS Prime B450M-GAMING/BR, Fonte DA500 DA DeepCool além de um SSD da Kingston SA400S3 e NVMe Kingspec. Depois de ter usado o DDU para desinstalar os drivers da placa antiga eu instalei a nova, instalei o Adrenalin e os drivers dela, assim parti para os testes (Gostaria de ter feito mais porém o HDD que estava a grande maioria dos jogos não deixava o sistema buttar e tive que retirar, enfim outro problema a ser resolvido dps). Iniciei com o Spider Man Remastered confiante de que teria 70 ou mais fps garantidos tento em vista os testes com o mesmo conjunto e mesmos presets de config do jogo, porém a placa se saiu muito abaixo do esperado, não conseguindo chegar aos 60 e caindo abaixo dos 40. Outro game que testei foi o AC Origins, porém performando muito abaixo também, tendo em vista que a placa consegue rodar ele a 60 em 2k com o mesmo processador. Enfim, fiquei desapontado e em primeiro momento pensei que a placa estava com defeito. Formatei o pc achando que algum resquício de driver da placa antiga estava dando conflito mas de nada adiantou, pensei ser a fonte que não estaria alimentando corretamente a placa e limitando-a, porém caso chegasse no limite da fonte ela desligaria por segurança e nada disso aconteceu. Algo que percebi foi a alta oscilação da frequência da gpu, me fazendo acreditar que algo deve estar segurando a potencia dela e se não for isso não faço ideia do que seja. Suspeito muito que a placa-mãe esteja de alguma forma com defeito e não deixando a placa usar tudo dela, porém isso é algo que não posso comprovar. Enfim, gostaria da ajuda de vocês para resolver esse BO e poder usufruir dessa placa que a tanto tempo eu pretendia adquirir. Esses são os vídeos das gameplays que pude fazer no momento:
  8. Boa tarde, adquiri recentemente a placa ASRock Radeon RX 6600 Challenger D para substituir a minha GTX 1660 OC. Ela trabalha junto com um Ryzen 5 5500, 2x8gb 3200mhz de ram DDR4 da Asgard, ASUS Prime B450M-GAMING/BR, Fonte DA500 DA DeepCool além de um SSD da Kingston SA400S3 e NVMe Kingspec. Depois de ter usado o DDU para desinstalar os drivers da placa antiga eu instalei a nova, instalei o Adrenalin e os drivers dela, assim parti para os testes (Gostaria de ter feito mais porém o HDD que estava a grande maioria dos jogos não deixava o sistema buttar e tive que retirar, enfim outro problema a ser resolvido dps). Iniciei com o Spider Man Remastered confiante de que teria 70 ou mais fps garantidos tento em vista os testes com o mesmo conjunto e mesmos presets de config do jogo, porém a placa se saiu muito abaixo do esperado, não conseguindo chegar aos 60 e caindo abaixo dos 40. Outro game que testei foi o AC Origins, porém performando muito abaixo também, tendo em vista que a placa consegue rodar ele a 60 em 2k com o mesmo processador. Enfim, fiquei desapontado e em primeiro momento pensei que a placa estava com defeito. Formatei o pc achando que algum resquício de driver da placa antiga estava dando conflito mas de nada adiantou, pensei ser a fonte que não estaria alimentando corretamente a placa e limitando-a, porém caso chegasse no limite da fonte ela desligaria por segurança e nada disso aconteceu. Algo que percebi foi a alta oscilação da frequência da gpu, me fazendo acreditar que algo deve estar segurando a potencia dela e se não for isso não faço ideia do que seja. Suspeito muito que a placa-mãe esteja de alguma forma com defeito e não deixando a placa usar tudo dela, porém isso é algo que não posso comprovar. Enfim, gostaria da ajuda de vocês para resolver esse BO e poder usufruir dessa placa que a tanto tempo eu pretendia adquirir. Esses são os vídeos das gameplays que pude fazer no momento
  9. Fui na BIOS e coloquei default, para minha surpresa tinha muitas modificações, eu entrava raramente na BIOS, somente para ver se o sistema reconheceu a peça nova que eu coloquei. Para minha felicidade o AC Origins está rodando a 70fps~80fps nas configs no muito alto, então agradeço a todos que deram suas opiniões para tentar resolver meu problema.
  10. A gpu trabalha aos seu 96%~100% e a cpu a 55%~60%, quem está dando gargalo?
  11. Fui ver pessoas fazendo testes em alguns jogos como Forza Horizon 5 que foi um jogo no qual testei e conseguem um desempenho de mais de 40 fps a mais que o meu setup, visto que é a mesma config, você dizer que o problema é na BIOS significa a troca da placa-mãe? pois ja a atualizei ate a última versão e não mudou nada. Ou tem uma forma de resolver esse BO?
  12. Eu fiz isso, foi a primeira coisa que eu pensei que fosse o problema, mas mesmo atualizando o desempenho não melhorou. Tenho uma PRIME B450M-GAMING/BR.
  13. @Nogue1ras Entendi, irei adquirir logo uma placa de vídeo nova, vou seguir indicação, porém tenho uma duvida, uma RTX 3060 seria demais para uma 5500? no futuro posso pensar em comprar ela, muito obrigado pela resposta!
  14. @lionlucas Eu já estava ciente que poderia ter gargalo, mas eu não imaginava que seria tanto, então muito obrigado por esclarecer! qual seria a melhor opção de upgrade de placa de vídeo para esse processador? eu já estava pensando em melhorar minha placa.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!