Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha RTX 2060S estava apresentando desempenho inferior a minha RTX 2060 normal e ao olhar no GPUZ notei que ela esta operando a x4 e não x16, o que pode ser isso?

cu.png

Postado

@Di só pra ter certeza, você instalou a placa de vídeo no primeiro slot x16 da sua placa-mãe? Porque sua placa-mãe tem um segundo slot PCI-Express x16 que é limitado a velocidade x4.

Citação

1 x PCI Express x16 slot, running at x16 (PCIEX16)
* For optimum performance, if only one PCI Express graphics card is to be installed, be sure to install it in the PCIEX16 slot.

1 x PCI Express x16 slot, running at x4 (PCIEX4)
(All of the PCI Express slots conform to PCI Express 3.0 standard.)

2 x PCI slots

Postado
26 minutos atrás, Di disse:

@GuilhermeGB Instalei no x16 mesmo, testei uma 1660S e reconheceu os x16 3.0 normalmente 

pensei na fonte, é uma CX 500 da corsair 

A fonte não deveria interferir nisso, a menos que haja algum problema na alimentação da placa de vídeo, o que força a mesma a trabalhar com desempenho capado. Essa sua CX500 é aquele modelo mais antigo, com logo na cor verde?

Postado

@GuilhermeGB

4 horas atrás, GuilhermeGB disse:

A fonte não deveria interferir nisso, a menos que haja algum problema na alimentação da placa de vídeo, o que força a mesma a trabalhar com desempenho capado. Essa sua CX500 é aquele modelo mais antigo, com logo na cor verde?

@GuilhermeGB essa mesma, não sei o que fazer sobre

Postado

@Di eu não acho que seu problema seja fonte, apesar de ser uma fonte antiga. Eu sugiro você tentar fazer um reset na BIOS da sua placa-mãe, você pode entrar lá e encontrar a opção que restaura as configurações de fábrica ou simplesmente remover a bateria dela por alguns segundos, mas isso tem que fazer com o PC totalmente desligado da eletricidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!