Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá preciso da ajuda de vocês: Tenho um dell inspiron 5558 com uma placa de vídeo onboard (intel 5500) e uma Nvidia Gforce 920m. O HDMI não replica a imagem para qualquer dispositivo conectado nele. Seja projetor, TV, monitor, não aparece a imagem. O curioso que ele reconhece o dispositivo que esta conectado, mostra nas propriedades gráficas a marca, o modelo, mas não da imagem. Ele só funciona na placa onboard pelo que vi nos tópicos da dell...já reverti para outros drivers, inclusive a BIOS. Deixei com os últimos drivers ambas e nada...Baixei direto do fabricante e também não muda nada...alguém já se deparou com um problema desses? Sabem me dizer o que poderia ser esse caso bizarro?

dell_video.jpg

video2.jpg

Postado

Descartem o cabo HDMI porque eu tenho mais de um e eles funcionam no meu outro notebook...não é o cabo. Quanto a aparecer na saída de áudio é normal porque o cabo HDMI tem saída de áudio nele...e sim já fiz o win P e dupliquei...por isso que mandei o print das propriedades gráficas da tela (no caso a TV Samsung).

Já vi outros usuários com o mesmo problema em tópicos da dell mas se resposta!

• Membro VIP
Postado
27 minutos atrás, Christiano Teixeira disse:

Quanto a aparecer na saída de áudio é normal porque o cabo HDMI tem saída de áudio nele...

Sim, mas ele aparece no monitor como saída de vídeo? Seu print só mostra que ele reconhece como saída de áudio, o que queria saber é se ele também reconhece como saída de vídeo... e isso não aparace no seu print.

Postado

É possível fazer esse teste com outro cabo alternativo?

Tipo: VGA, DVI ou DisplayPort

image.png.b4fde950d6f26ebbc381c08b7247f95c.png

Esses dias estava tentando projetar a imagem em outro monitor e nada.

Era o cabo HDMI que estava com defeito.

Sorte que o monitor aceitava VGA, coloquei e funcionou. 

• 3 semanas depois...
Postado

Gente não é problema de usuário básico o que estou reportando... sou da área de TI, trabalho a mais de 15 anos com isso...estou tentando contato com pessoas que entendam bem desse problema...não e mandem falando que é o cabo, para apertar janela +P...isso tudo é óbvio que já foi realizado...preciso tentar achar contato com pessoas com níveis avançados, para saber se é algo específico do hardware ou do software!

• Confuso 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Tente subir outro OS qualquer para ver se consegue projetar imagem no monitor. Se funcionar ae você pode trocar a versão do Windows e ver se funciona. Ou tentar uma instalação limpa da versão atual.

• 9 meses depois...
Postado
Em 31/01/2023 às 17:04, Christiano Teixeira disse:

Descartem o cabo HDMI porque eu tenho mais de um e eles funcionam no meu outro notebook...não é o cabo. Quanto a aparecer na saída de áudio é normal porque o cabo HDMI tem saída de áudio nele...e sim já fiz o win P e dupliquei...por isso que mandei o print das propriedades gráficas da tela (no caso a TV Samsung).

Já vi outros usuários com o mesmo problema em tópicos da dell mas se resposta!

oi, alguém conseguiu ajudar você (Christiano Teixeira) com o seu problema?, esle post é velho, talvez até ja resolver, estou com o mesmo problema com meu dell inspiron 15, não projeta a imagem no cabo HDMI, somente na mini display port. @Christiano Teixeira

gente alguém que possa me auxiliar com um problema de HDMI que não projeta a imagem no monitor externo ? note dell inspiron 15 7000 series

Coisas triviais já foram feitas, drivers, cabos, monitores etc....

no aguardo

• 2 meses depois...
Postado

@Maycon B. conseguiu solucionar? Estou com o mesmo problema com meu lenovo ideapad gaming.
Parei de gastar dinheiro com cabos, não é cabo o problema. Já fiz tudo que eu poderia fazer, drivers etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!