Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook antigo da marca CCE e tenho interesse em fazer upgrade pra jogar uns jogos antigos e para estudo, o que vocês me recomendam? Atualmente ele tem 2GB de ram DDR2 (É single channel, não é possível melhor mais nesse caso) e um HD de 390GB.

IMG_20230202_123952_867.jpg

Postado

Notebook é bem complicado fazer o upgrade... tem que ver por exemplo, se o HD for sata pra trocar por SSD e colocar mais 2 GB de memória.. 

Mas sinceramente não sei se vai achar nada... nem se valeria a pena... lembre que é um processador de 17 anos (2006)

Postado

processador de notebook normalmente é soldado na placa.. dá pra trocar.. o caso é saber se vale a pena por que tambem vai ser um processador bem antigo.

2 minutos atrás, AntonyCarvalho disse:

@bngomes Memória é complicado pelo fato de ser somente single channel. Sobre o processador, não é possível fazer upgrade?

isso não quer dizer que não dê pra colocar mais memória.. dual channel quer dizer que se tiver dois pentes de memória , o processador acessa as duas ao mesmo tempo.. single channel pode ter mais de um pente de memória.. apenas não são acessados simultaneamente.

Postado

@AntonyCarvalho Você sabe o modelo desse seu notebook? Seria mais fácil saber o que pode mudar nele dessa maneira, notebooks dessa época tinham CPUs em soquete, quem sabe da pra fazer upgrade nisso também, limite de RAM depende da placa-mãe também.

No geral precisamos do modelo do note e quanto você tem para gastar.

Postado
1 minuto atrás, Katagiri disse:

Não vale não. Não vai achar peças, memória DDR2 só usada e está caríssima.

@Katagiri Existem várias por 30 reais ou menos no mercado, só é importado.

Mas RAM é extremamente difícil de estragar, lembro que comprei uma DDR2 de PC importada e durou mais do que o PC em si.

Postado
2 horas atrás, AntonyCarvalho disse:

CCE NCV D5H8

@AntonyCarvalho Dei uma procurada e não achei nada sobre a placa-mãe do notebook, mas sinceramente, é melhor nem mexer nele, já passou da hora de aposentar essa coisinha.

Jogar nele vai ser quase impossível e apps de hoje em dia vão castigar o 1 core desse CPU atual dele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!