Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC GA-A320M-S2H, Ryzen 5 3600, GeForce GTX 1660Ti vale à pena?


Ir à solução Resolvido por Malbeck.,

Posts recomendados

Opa, sou novo aqui e estou tentando montar meu primeiro PC Gamer, sou iniciante nisso e provavelmente vou errar em alguma coisa, então queria que alguém "avaliasse" as configurações do PC que estou tentando montar para saber se é bom ou ruim ou no que eu posso melhorar

 

*Configurações*

🔥Placa-mãe: GIGABYTE GA-A320M-S2H

🔥Processador: AMD Ryzen 5 3600

🔥Placa de vídeo: PNY GeForce GTX 1660 TI ou uma GTX 1630 (por ser mais barata)

🔥memória RAM: ADATA XPG SPECTRIX D50 RGB 8GB (2x8gb)

🔥Fonte: Nidus 500w

 

O Que acharam ? Onde eu posso melhorar ?

 

Por enquanto é só isso, eu sei que ainda tenho coisas para adicionar, periféricos e tal, mas no momento os periféricos não são os mais importantes e sim as configurações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, Golybam_300 disse:

AMD Ryzen 5 3600

R5 5600 tá uns 200 reais a mais que o R5 3600, eu particularmente pegaria o R5 5600.

 

1 hora atrás, Golybam_300 disse:

Placa de vídeo: PNY GeForce GTX 1660 TI ou uma GTX 1630 (por ser mais barata)

Foge dessa 1630. Trabalhe em cima do custo/benefício da 1660 Super vs 1660 Ti vs 2060.

_

 

De resto eu acho tudo OK.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai comprar novo ou usado?

Se for usado e tiver pelo menos 30% mais barato que um novo, vale a pena pegar o 3600. Caso contrário eu pegaria um Ryzen 5 5500.

 

Hoje eu vi uma promo de GTX 1660 ti por R$1299 da Palit, uma placa feita para jogos ao contrário da GTX 1630. Nessa faixa de preço é o melhor custo-benefício.

 

Placa-mãe bem básica, mas veja se a quantidade de Sata e portas USB estão adequadas para você.

 

A memória eu recomendo pegar pelo menos de 3000MHz. Tem umas da marca Kllisre que são mais baratas que essas suas, o ruim é que ela não tem RGB.

  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Malbeck. Eu fui ver em alguns sites e a diferença de preço entre os processadores realmente não era grandiosa, obrigado !!

@gutopereira Eu até pensei em pegar o 5500, mas agora tô em dúvida entre esse e o 5600 kkkkkkk

Em 02/02/2023 às 20:36, gutopereira disse:

Sobre a placa-mãe, tente pegar uma A520m ao invés dessa A320m que é bem limitada.

O processador, se a diferença de preço for pequena voce pode tentar pegar o Ryzen 5500 ao invés do 3600.

Eu encontrei uma MSI A520M-A PRO, essa seria boa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2023 às 20:55, HenriqueV5 disse:

Vai comprar novo ou usado?

Se for usado e tiver pelo menos 30% mais barato que um novo, vale a pena pegar o 3600. Caso contrário eu pegaria um Ryzen 5 5500.

 

Hoje eu vi uma promo de GTX 1660 ti por R$1299 da Palit, uma placa feita para jogos ao contrário da GTX 1630. Nessa faixa de preço é o melhor custo-benefício.

 

Placa-mãe bem básica, mas veja se a quantidade de Sata e portas USB estão adequadas para você.

 

A memória eu recomendo pegar pelo menos de 3000MHz. Tem umas da marca Kllisre que são mais baratas que essas suas, o ruim é que ela não tem RGB.

De preferência vai ser tudo novo, tenho um certo receio de pegar coisas usadas.🫤

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!