Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Malbeck.

Membro Pleno
  • Posts

    253
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Acredito que a corrente que as portas USB fornecem, não são suficientes para carregar o controle. Eu particularmente comprei na Amazon, mas você encontra em diversas lojas. Mostra sim, mas acaba sendo desnecessário você saber a quantidade de bateria, pois a base de carregamento, é um suporte para o controle, então enquanto você não joga, pode deixar ele sempre carregando, assim que você for usar, estará sempre carregado. Outro detalhe, o meu nunca descarregou, enquanto muita gente reclama da bateria dele, eu acho ela ótima, já joguei por diversas horas, e nunca me deixou na mão. Comigo foi a mesma coisa, eu tentei diversas vezes carregar pelo computador, comprei 3 dualsense (achando que fosse defeito de fábrica), e mesmo assim, sem sucesso, tentei carregar pelo carregador de celular, funcionou, mas não é o recomendado, então comprei a base, no meu ver, é o mais correto a ser feito.
  2. A placa-mãe é a base de tudo, e no meu conceito, cada projeto merece uma placa-mãe ''especifica'', portanto, você falar para nós apenas o nome da fabricante, e um valor, não iriamos conseguir te ajudar 100%, se possível, dê mais informações para nós, o seu setup completo, e talvez se você já pensa em um upgrade futuro, comente, toda informação é bem vinda, para uma escolha como essa.
  3. Pode ser leigo da minha parte, mas eu particularmente nunca fui atrás de mexer nisso, acredito que não mude muita coisa, se mudar. Leve em consideração também que o i3 4170 é bem antigo, e bem limitado, se quiser grandes diferenças, irá ter que fazer um upgrade nos seus componentes. Considerando um cenário onde o driver fizesse diferença, acredito que ainda assim não resolveria, o seu possível problema.
  4. Possivelmente pode ser sua placa de vídeo, porém falta muita informação aí. Comece especificando a configuração completa do seu setup, para nós podermos te ajudar.
  5. Para inicio de tudo, placa de vídeo não se deve trocar pasta térmica, a não ser que seja uma placa de vídeo muito antiga, que visivelmente não é o caso da tua, a pasta térmica que vem nas placas de vídeo, são para durar por muitos anos, só deve ser trocado em caso de que ela tenha sido aberta, por algum motivo. Mas como já foi trocado, e considerando que a troca foi bem sucedida, o que resta é revisar a ventilação do seu gabinete, alguns gabinete por exemplo, vem com a tampa frontal muito próximo dos coolers, dificultando a entrada de ar. Outro detalhe a se atentar, é ver se os coolers estão na posição correta, que seriam: coolers frontais, são para entrada de ar, coolers superiores e traseiro, são para saída de ar.
  6. No meu conhecimento é impossível você ter o vídeo onboard e offboard ativos simultaneamente.
  7. Sim, eu uso o i3 de décima geração com uma RTX 3060 Ti, roda todos os jogos sem perda de desempenho, onde há perda, é insignificante. Lembrando: Quanto maior a resolução, menos carga para o processador, consequentemente, quanto menor a resolução, mais carga para o mesmo. Eu diria que o i3 10100 da conta de até uma 3060 Ti / 3070, acima disso, para não ter perdas significantes, apenas em QHD ou UHD.
  8. Sim, você tem razão em tudo o que disse, mas para high-end, vai de XPG.
  9. Boa citação. Eu uso controles bluetooth, tá aí um possível incomodo.
  10. Suporta sim, inclusive suporta até mesmo a 3080, mas a questão é, já que você tem planos de colocar uma 3080, então não economize dinheiro com fonte. RTX 3080 já entra em um patamar high-end, já a MSI MAG não é uma fonte de patamar high-end. Vai funcionar? Vai funcionar. É recomendado? Não é o ideal. Se for ficar apenas na 3060, vai sobrando.
  11. Boa tarde; Seguinte, eu queria saber como está o feedback do Windows 11, após quase 2 anos de seu lançamento. Eu não usei ele ainda, não sei como está se comportando em jogos, e uso normal no PC, etc... Quem usa, recomenda? Ou acha que devo ficar no 10? Particularmente eu gosto demais da estética do 11, mas não quero migrar pela estética e ter que voltar pro 10, por conta de bugs ou algo do gênero.
  12. Essa escolha é bem pessoal, são duas ótimas placas de vídeo. Não compre placa de vídeo por VRAM ou por jogo mal otimizado, isso não existe. Ambas as placas foram feitas para Full HD, não é necessário mais que 8GB de VRAM. Eu particularmente gosto bastante das funções da NVIDIA e das placas dela, sempre opto pela marca. Mas como eu disse, é bastante pessoal, as duas são placas que irão rodar todos os jogos em Full HD tranquilamente, se você prefere AMD ou NVIDIA, fica a seu critério.
  13. Antigamente as fontes precisavam de algo externo pra fazer a correção de oscilações de tensão, no caso o estabilizador, propriamente dito. Hoje em dia as fontes com PFC Ativo já tem essa correção internamente, é como se elas já tivessem um estabilizador dentro delas, basicamente, assim não necessitando de outro equipamento externo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!