Ir ao conteúdo

PC GA-A320M-S2H, Ryzen 5 3600, GeForce GTX 1660Ti vale à pena?

Ir à solução Resolvido por Malbeck.,

Posts recomendados

Postado

Opa, sou novo aqui e estou tentando montar meu primeiro PC Gamer, sou iniciante nisso e provavelmente vou errar em alguma coisa, então queria que alguém "avaliasse" as configurações do PC que estou tentando montar para saber se é bom ou ruim ou no que eu posso melhorar

*Configurações*

🔥Placa-mãe: GIGABYTE GA-A320M-S2H

🔥Processador: AMD Ryzen 5 3600

🔥Placa de vídeo: PNY GeForce GTX 1660 TI ou uma GTX 1630 (por ser mais barata)

🔥memória RAM: ADATA XPG SPECTRIX D50 RGB 8GB (2x8gb)

🔥Fonte: Nidus 500w

O Que acharam ? Onde eu posso melhorar ?

Por enquanto é só isso, eu sei que ainda tenho coisas para adicionar, periféricos e tal, mas no momento os periféricos não são os mais importantes e sim as configurações.

Postado

@Golybam_300 Para jogar jogos em 1080p no médio/alto a 60FPS essa parece uma configuração bem sólida. Na placa de vídeo eu juntaria um pouco mais e pegaria a GTX 1660 Ti, acredito que a 1630 não deva ter um custo tão bom para sua performance. Fico a disposição

• Solução
Postado
1 hora atrás, Golybam_300 disse:

AMD Ryzen 5 3600

R5 5600 tá uns 200 reais a mais que o R5 3600, eu particularmente pegaria o R5 5600.

1 hora atrás, Golybam_300 disse:

Placa de vídeo: PNY GeForce GTX 1660 TI ou uma GTX 1630 (por ser mais barata)

Foge dessa 1630. Trabalhe em cima do custo/benefício da 1660 Super vs 1660 Ti vs 2060.

_

De resto eu acho tudo OK.

• Obrigado 1
Postado

Sobre a placa-mãe, tente pegar uma A520m ao invés dessa A320m que é bem limitada.

O processador, se a diferença de preço for pequena voce pode tentar pegar o Ryzen 5500 ao invés do 3600.

• Obrigado 1
Postado

Vai comprar novo ou usado?

Se for usado e tiver pelo menos 30% mais barato que um novo, vale a pena pegar o 3600. Caso contrário eu pegaria um Ryzen 5 5500.

Hoje eu vi uma promo de GTX 1660 ti por R$1299 da Palit, uma placa feita para jogos ao contrário da GTX 1630. Nessa faixa de preço é o melhor custo-benefício.

Placa-mãe bem básica, mas veja se a quantidade de Sata e portas USB estão adequadas para você.

A memória eu recomendo pegar pelo menos de 3000MHz. Tem umas da marca Kllisre que são mais baratas que essas suas, o ruim é que ela não tem RGB.

• Obrigado 1
  • Haha 1
Postado

@Malbeck. Eu fui ver em alguns sites e a diferença de preço entre os processadores realmente não era grandiosa, obrigado !!

@gutopereira Eu até pensei em pegar o 5500, mas agora tô em dúvida entre esse e o 5600 kkkkkkk

Em 02/02/2023 às 20:36, gutopereira disse:

Sobre a placa-mãe, tente pegar uma A520m ao invés dessa A320m que é bem limitada.

O processador, se a diferença de preço for pequena voce pode tentar pegar o Ryzen 5500 ao invés do 3600.

Eu encontrei uma MSI A520M-A PRO, essa seria boa ?

Postado
Em 02/02/2023 às 20:55, HenriqueV5 disse:

Vai comprar novo ou usado?

Se for usado e tiver pelo menos 30% mais barato que um novo, vale a pena pegar o 3600. Caso contrário eu pegaria um Ryzen 5 5500.

Hoje eu vi uma promo de GTX 1660 ti por R$1299 da Palit, uma placa feita para jogos ao contrário da GTX 1630. Nessa faixa de preço é o melhor custo-benefício.

Placa-mãe bem básica, mas veja se a quantidade de Sata e portas USB estão adequadas para você.

A memória eu recomendo pegar pelo menos de 3000MHz. Tem umas da marca Kllisre que são mais baratas que essas suas, o ruim é que ela não tem RGB.

De preferência vai ser tudo novo, tenho um certo receio de pegar coisas usadas.🫤

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...