Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon RX 580 não funciona na MSI B250M PRO-VDH


Posts recomendados

Pessoal, estou com uma certa dificuldade.

 

Meu setup antigo é uma placa-mãe ASUS M5A78L-M LX V2, com um FX-8350 4.0GHz, 16GB DDR3, XFX Radeon RX 580 de 8GB e fonte Thermaltake 550w.


Daí eu peguei um kit com uma placa-mãe MSI B250M PRO-VDH, processador i7-7700K 4.2GHz, 16 GB DDR4 e mesma fonte.

 

O problema é que a placa de vídeo funciona perfeitamente no kit mais antigo, mas não funciona no kit mais novo. Ela não dá vídeo por nada. Daí eu ligo no vídeo integrado e dá vídeo. Já configurei na BIOS da MSI pro dispositivo de vídeo primário ser o dedicado. Revi todas as configurações da BIOS e não achei nada de diferente que pudesse fazer não funcionar.

 

Ah, eu testei o kit novo com uma GTX 550 Ti de 1GB e funcionou perfeitamente. Cheguei até a jogar o PCSX2 (emulador de PlayStation2) com ela. Então isso descarta a possibilidade do slot PCIe estar com problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou a questão toda é que nem a placa-mãe reconhece, que dirá o Windows. Quando ligo ela dá o beep de "tudo ok" e o vídeo só sai pelo vídeo onboard.

@bngomes foi o que eu falei com o Pedro. Se nem a BIOS da placa-mãe reconhece, que dirá o Windows. Eu cheguei a conferir isso tanto pelo gerenciador do Windows como pelo CPU-Z. Em ambos os casos a RX 580 não é reconhecida. Eu sinceramente não sei se tem alguma relação com o fabricante da placa de vídeo, no caso a XFX. Já tive placa de vídeos deles antes e nunca tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!