Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, vou começar a montar meu pc essa semana agr só que sou um pouco leigo no assunto. Queria saber se a configuração que tenho em mente está boa ou seria melhor trocar algo. Orçamento de R$ 5300,00

Ryzen 5 5600

B550m DS3H

2x 8gb ram gammix d10 

xpg core reactor 650w

SSD kingston NV2 500gb

gabinete - preciso de indicações

RTX 3060 ( usada ) 

Postado
12 horas atrás, RoyAll disse:

@GuilhermeGB  https://www.terabyteshop.com.br/produto/18724/gabinete-gamer-montech-x3-glass-mid-tower-black-atx Acha que esse gabinete seria ruim? Meu orçamento ta no limite já

O vidro frontal vai causar um enorme prejuízo no fluxo de ar do gabinete, a menos que ele possar ser removido facilmente, ele é uma má opção de compra.

Postado
14 horas atrás, RoyAll disse:

@GuilhermeGB  https://www.terabyteshop.com.br/produto/18724/gabinete-gamer-montech-x3-glass-mid-tower-black-atx Acha que esse gabinete seria ruim? Meu orçamento ta no limite já

Se gosta do modelo pega o Montech X3 Mesh por mais R$ 30,00 - é o mesmo gabinete, mas não tem a bobagem de vidro na frente tapando as fans, e sim uma tela mesh (malha).

• Curtir 1
Postado

placa-mãe custo/beneficio para o5600 seria uma mais barata, exemplo:

Gigabyte B450M Gaming ~640,00 

Gigabyte A520M S2H ~530,00

placa-mãe da Biostar só serve - e olhe lá, para PC de escritório, em PC Gamer é receita de desastre.

Como o preço da B550M DS3H e da B550M PRO-VHD é próximo, compre a que lhe agrada mais, a não ser que precise do WiFi/Bluetooth da VHD.

Postado

@1lokos  Vi que entrou na promoção o i5 11400f na pichau, seria uma boa trocar o r5 5600 pelo i5? e ai pegava uma b560m bazooka

ou o 10400f tb, ai sairia mais barato

Postado
2 horas atrás, RoyAll disse:

@1lokos  Vi que entrou na promoção o i5 11400f na pichau, seria uma boa trocar o r5 5600 pelo i5? e ai pegava uma b560m bazooka

ou o 10400f tb, ai sairia mais barato

Core i5 11400F é mais fraco que o Ryzen 5 5600. O equivalente ao Ryzen 5 5600 é um Core i5 12400F, e o equivalente ao Core i5 11400F seria o Ryzen 5 5500. Se deseja economizar o 5500 seria uma escolha melhor.

Postado

@GuilhermeGB Há muita diferença entre o 5500 e o 5600? Não é nem economizar, vou pegar uma placa nova mesmo (RTX 3060 8gb Galax) e ai economizando no processador, teria como pegar uma de 12gb, tipo a da ASUS ou msi. Seria mais vantagem fazer essa troca?

Postado
1 hora atrás, RoyAll disse:

@GuilhermeGB Há muita diferença entre o 5500 e o 5600? Não é nem economizar, vou pegar uma placa nova mesmo (RTX 3060 8gb Galax) e ai economizando no processador, teria como pegar uma de 12gb, tipo a da ASUS ou msi. Seria mais vantagem fazer essa troca?

Não tanta, a economia é válida:

aTY4znT6Pbyk5xpwVLXGjD-970-80.png.webp

Em stock teve uma média de 152 FPS para o Ryzen 5 5600 e 129 FPS para o Ryzen 5 5500 nos jogos testados, uma vantagem de 18% no desempenho para o 5600 custando uns 45% a mais.

Valeria a pena ir no 5600 pensando em maior longevidade, mas você também pode optar por um upgrade no futuro para algum Ryzen 7, considerando que em algum momento no futuro o mercado terá vários processadores AM4 usados a venda, principalmente quando a maioria começar a ir para AM5 ou gerações mais novas da Intel.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB Eu penso em trocar de processador +- em outubro, fazer upgrade para o Ryzen 7. Pegando o 5500 economizaria 310,00, e como tô comprando as peças separadas ia pagar 150,00 uma loja pra montar as peças. Acha melhor tentar montar sozinho? Montando sozinho teria condições de pegar um 3060 ti da zotac, Sendo que nunca montei um pc sozinho..

Postado
28 minutos atrás, RoyAll disse:

@GuilhermeGB Eu penso em trocar de processador +- em outubro, fazer upgrade para o Ryzen 7. Pegando o 5500 economizaria 310,00, e como tô comprando as peças separadas ia pagar 150,00 uma loja pra montar as peças. Acha melhor tentar montar sozinho? Montando sozinho teria condições de pegar um 3060 ti da zotac, Sendo que nunca montei um pc sozinho..

Não tem segredo em montar PC, é só encaixar tudo no local correto, a parte mais chata mesmo é organizar/passar os cabos dentro do gabinete e parafusar a placa-mãe no local. Se você acha que vai ficar perdido é só seguir um vídeo do Youtube.

Postado

Cara, chegou tudo, eu e meu irmão fomos até uma loja de informática aqui perto de casa pra montar o pc. O cara montou tudo e na hora de ligar o pc ligou tudo e não deu vídeo. Ai atualizou a BIOS e nada, zerou a BIOS e dps atualizou e nd. O pc da vídeo com o r5 3400g mas não da vídeo com placa de vídeo off board, que seria a 3060. To cogitando a possibilidade de mandar de volta pra terabyte e pedir outra. A luz de boot da b550m fica acesa quando ta com a placa de vídeo. O pc todo liga mas não da vídeo. Achei um vídeo de um cara falando que teve esse mesmo erro com a 3060 dele e o que resolveu foi colocar outra VGA pra dar boot, instalar o windows e drivers da 3060 pra depois usar a 3060. Acham válido fazer isso que vi no vídeo?   

minuto 22:10

Postado
22 minutos atrás, RoyAll disse:

O pc da vídeo com o r5 3400g mas não da vídeo com placa de vídeo off board, que seria a 3060.

Foi feito um reset da BIOS ao tentar bootar com a RTX 3060? É só remover a bateria da placa-mãe ou mudar o jumper do clear CMOS. De vez em quando dá esse tipo de problema, mas o reset da BIOS pode resolver, pois a placa-mãe vai refazer o reconhecimento dos hardwares instalados e adaptar algumas configurações.

Postado

@GuilhermeGB O técnico disse que tentou isso sim. mas não foi também. O que ele não tentou foi o r5 3400g com a 3060. Achei um único problema parecido com esse meu. Acha melhor ir em outro e pedir pra tentar bootar com outra placa offboard, instalar o windows, os drivers da 3060...

Postado

@RoyAll eu não estou com tempo pra assistir o vídeo agora, mas tenho dois pontos a ressaltar sobre o que você disse.

34 minutos atrás, RoyAll disse:

Achei um vídeo de um cara falando que teve esse mesmo erro com a 3060 dele e o que resolveu foi colocar outra VGA pra dar boot, instalar o windows e drivers da 3060 pra depois usar a 3060

Primeiro que ter o driver instalado no Windows não vai interferir se a placa vai dar vídeo no boot, porque o driver só é carregado depois que você entra dentro do Windows. Antes do Windows carregar, o PC vai iniciar e dar vídeo do mesmo jeito tendo driver instalado ou não. Se não estiver dando vídeo somente quando entra no Windows (mas dá vídeo antes), então sim, pode ser problema de driver.

Segundo, você não pode instalar o driver de uma placa de vídeo tendo outra placa de vídeo no PC. O instalador da NVIDIA é mesmo para qualquer placa (desde que ela seja compatível com a versão baixada), só que enquanto você está instalado o driver, o instalador reconhece o modelo da placa de vídeo que está no PC e faz a instalação adequada para aquele modelo.

Na maioria das vezes dá pra usar o driver instalado para uma placa NVIDIA na outra, mas sempre existe o risco de conflitos por se tratarem de modelos diferentes. Então toda vez que trocar a placa de vídeo a remoção total e reinstalação dos drivers é altamente recomendada.

Postado

@GuilhermeGB Entendi, foi o cara do vídeo que comentou isso. O que me recomenda fazer então? Devolver pra terabyte?

A explicação que tive foi essa que citei, de dar boot com outra placa.

Postado
17 horas atrás, RoyAll disse:

@GuilhermeGB Entendi, foi o cara do vídeo que comentou isso. O que me recomenda fazer então? Devolver pra terabyte?

A explicação que tive foi essa que citei, de dar boot com outra placa.

Se a suspeita é com a placa, então o jeito vai ser troca-la mesmo. Vocês já confirmaram se ela dá vídeo com outro tipo de placa de vídeo? E sobre o processador, eu não sabia que o 3400G funcionava nessas placas, oficialmente a AMD não dá suporte para Ryzen 3000G, somente a linha 3000 normal ou processadores mais novos. A lista de compatibilidade dessa placa nem cita o 3400G, então pode até estar aí o problema. Você comprou o 5500 ou o 5600 para ser seu processador? Com ele acontece a mesma coisa?

OBS: Só consegui enviar a resposta agora pois ontem o fórum estava com problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...