Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Felipe Fontes do Nasciment boa tarde meu querido, varias tretas isso viu haha, em contato com vendedor tentei devolver o produto, a China não deixou passar na alfândega, resultado, perdi mais 400 fora o kit problemático.

O produto está voltando e deve chegar até mim na sexta feira, vou tentar o seu método antes de substituir a placa-mãe.

• Curtir 1
Postado

@Felipe Fontes do Nasciment

Em 03/05/2023 às 03:08, Felipe Fontes do Nasciment disse:

O meu estava com WHEA Full também achei que fosse o NVMe, executei vários testes, vi vários tutoriais e nada, porém, ao que tudo indica hj, finalmente consegui resolver, criei a conta aqui só pra talvez tentar te ajudar.

Eu executei dois comandos: o primeiro foi diminuir os núcleos ativos, na BIOS, vai no intelRCSetup Processor configuration  - per-socket configuration - CPU socket 0 configuration - cores enable -  meu é um e5 2670 reduzi de 12 para 10, depois volta para o intelRCSetup vai em advanced power Management configuration - Power technology - coloca energy efficient.

Espero que dê certo pra ti também, fiquei quase uma semana tentando resolver 

Ok, consegui reduzir o número de núcleos ativos, o meu é um e5 2640, então reduzi de 8 para 6, e fiz a configuração de energia, depois de um tempo parado ( uns 5 a 10 minutos) ele apresentou uma tela azul e reiniciou 

Postado
20 horas atrás, Leandro298 disse:

Ok, consegui reduzir o número de núcleos ativos, o meu é um e5 2640, então reduzi de 8 para 6, e fiz a configuração de energia, depois de um tempo parado ( uns 5 a 10 minutos) ele apresentou uma tela azul e reiniciou 

Só pra completar, notei que as configurações de BIOS não estão ficando salvas comprei pilha nova e deve chegar hoje, farei o teste com a nova pilha quando chegar pra confirmar se tem algo a ver 

Postado
Em 13/06/2023 às 11:35, Leandro298 disse:

Já com a pilha nova, configuração salva, continua com tela azul

Postado

@Leandro298 foi mal a demora aí meu querido, então, tu sabe qual é o erro da tua tela azul? Ainda está aparecendo o WHEA com código do PCI express? To desconfiado que teu erro deve estar nesse PCI express que seria diferente do meu, eu tive uns problemas com tela azul quando eu troquei a BIOS, você fez isso? Se ainda estiver aparecendo a informação de PCI express por desencargo de consciência tenta passar um limpa contato aí pra ver se melhora, outra coisa, estava lembrando esses dias do teu caso, quando tu mandou a placa, tu lembrou de tirar a bateria? Se não, provavelmente recusaram por conta disso.

Vou entrar mais aqui pra acompanhar e tentar te ajudar 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...