Ir ao conteúdo

Placa-mãe GALAX B365M suporta SSD NVMe?

Ir à solução Resolvido por bacalhau cruzmaltino,

Posts recomendados

Postado

Tô pensando em comprar um SSD NVMe M.2 pra uma B365M da GALAX (https://www.pichau.com.br/SSD-redra...e-leitura-2100-mb-s-gravação-1800-mb-s-gd-403), só que não sei se ela suporta a tecnologia, entrada M.2 ela tem mas acredito que seja só SATA, alguém poderia me auxiliar por favor?

• Solução
Postado

48 minutos atrás, Anísio Oliveira disse:

Tô pensando em comprar um SSD NVMe M.2 pra uma B365M da GALAX (https://www.pichau.com.br/SSD-redra...e-leitura-2100-mb-s-gravação-1800-mb-s-gd-403), só que não sei se ela suporta a tecnologia, entrada M.2 ela tem mas acredito que seja só SATA, alguém poderia me auxiliar por favor?

Meu Caro

Pelo Contrário, Pelas Informações do Fabricante, A placa-mãe dá Suporte Apenas a M.2 SSD NVMe:
placa-mãe GALAX B365M INTEL

4* SATA 6Gbps 1* M.2 (2280/2260/2242 suporte PCI-E 3.0x4 (= NVMe).
Em minha Opinião, Fuja dessa marca Redragon, porque tive uma Fonte que morreu com 02 Anos de Uso.

Como Exemplo, 02 Modelos/Fabricantes Conceituados Abaixo:
SSD 500 GB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s
SSD Crucial P3, 500 GB, M.2 2280 PCIe NVMe M.2, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 1900 MB/s

Boa Sorte

Abraços

• Obrigado 1
Postado

@Anísio Oliveira Em Tempo:

GALAX B365M Intel Motherboard Site

Quando conectar o M.2 SSD NVMe no PC e for Instalar o SO, Desconecte Qualquer Dispositivo/Unidade de Armazenamento (SSD ou HDD SATA) e mantenha Apenas ele no PC.

Após o Procedimento de Instalação, já pode retornar com o(s) outro(s) dispositivo(s).

Fazendo dessa Forma, que é a Correta de Instalação do SO, evita que o Instalador do Windows aproveite o Setor de Boot da outra Unidade, e NÃO Instale o Setor de Boot na Unidade Principal (M.2 SSD NVMe).

Entendido, Meu Caro Jovem Mancebo...

Boa Sorte

Abraços

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...