Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

to montando um pc sozinho e tenho só 12 anos então queria saber se as pecas q eu to escolhendo são boas e compatíveis as pecas:
Processador AMD Ryzen 5 5600, 6-Core, 12-Threads, 3.5GHz (4.4GHz Turbo), Cache 35MB, AM4, 100-100000927BOX(pichau)
Placa de vídeo ASUS GeForce RTX 2060 Dual OC Edition, 12GB, GDDR6, 192-bit, DUAL-RTX2060-O12G-EVO(pichau)
e estou em duvida entre 
placa-mãe Gigabyte B450M Gaming, Chipset B450, AMD AM4, MATX, DDR4(terabyte)
placa-mãe Gigabyte B550M AORUS Elite, Chipset B550, AMD AM4, MATX, DDR4(terabyte)
também n sei se pego 32gb de ham ou 16gb ja q n tem como pegar 1 de 16 e outra de 8 

• Membro VIP
Postado

Olá, bem-vindo ao Clube do Hardware. 

Recomendaria que pegasse a Gigabyte B550M Aorus Elite, a outra possui um componente um tanto ruim para umidade, poeira, etc.

Sobre a quantidade de memória, vai depender muito do que vai fazer, como vai utilizar o computador. Para jogar, 16GB são mais do que suficientes, para fazer streaming, ou utilizar programas de alto uso, 32GB são melhores para isto e para longetividade. 

E sobre fontes, tem várias boas, não é preciso mais que 500W, ou seja, Pode optar por alguma Sharkoon 500W, Pichau Nidus, XPG Pylon 500W..

Assim como o amigo acima, qual seria seu orçamento.

Postado

@TheDemonLena meu orçamento ja respondi ali em cima e essas fontes q você mencionou duram bastante também? e queria saber se é compatível essas pecas q eu escolhi eu dei uma pesquisada mais é melhor garantir q vai funcionar

Postado

@augusto bulegon Pegue uma RTX 3060 Galax (R$2.139,00), se puder fazer esse upgrade é mais custo-benefício. Pegue dois pentes de 8GB 3200MHz (XPG ou Kingston). Não precisa de 32GB para jogar. Quanto a fonte, MSI MAG BN A, XPG Pylon ou Core Reactor e Corsair TX550M são excelentes opções.

3 minutos atrás, TheDemonLena disse:

a outra possui um componente um tanto ruim para umidade, poeira, etc.

@TheDemonLena não sabia disso. Onde viu essa informação? Se puder mandar o link de onde viu isso, eu agradeço. Estou bem interessado no assunto de componente resistente a umidade e poeira. 

• Curtir 1
Postado

4 minutos atrás, PanicMagic disse:

@augusto bulegon Pegue uma RTX 3060 Galax (R$2.139,00), se puder fazer esse upgrade é mais custo-benefício. Pegue dois pentes de 8GB 3200MHz (XPG ou Kingston). Não precisa de 32GB para jogar. Quanto a fonte, MSI MAG BN A, XPG Pylon ou Core Reactor e Corsair TX550M são excelentes opções.

@TheDemonLena não sabia disso. Onde viu essa informação? Se puder mandar o link de onde viu isso, eu agradeço. Estou bem interessado no assunto de componente resistente a umidade e poeira. 

e o processador pode ser o Ryzen 5 5600 mesmo? ok vou pegar so 16gb mesmo

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, PanicMagic disse:

Onde viu essa informação? Se puder mandar o link de onde viu isso, eu agradeço. Estou bem interessado no assunto de componente resistente a umidade e poeira. 

É um certo probleminha com os Cristais de Clock, a umidade atrapalha em alguns casos, fazendo com que o computador não ligue.

Postado

placa-mãe Gigabyte B550M Aorus Elite
Fonte XPG Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold Modular
dois pentes de 8GB 3200MHz
PLACA DE vídeo GALAX GeForce RTX 3060
Processador AMD Ryzen 5 5600
ent ficaria assim o pc?@TheDemonLena @PanicMagic
e o gabinete qual eu pego dai?

• Solução
Postado

@TheDemonLena já sofri isso. Em locais onde a umidade do ar já é alta, quando ela aumenta mais ainda, por exemplo, por conta de uma forte chuva, o computador não liga. Tem que limpar os cristais de clock da placa-mãe com álcool isopropílico e passar um lubrificante (a turma usa muito o WD 40, mas é melhor o Corrosion X).

@augusto bulegon ficou bom. Olha o Cooler Master MasterBox Q300L (R$319,90). Também está faltando o armazenamento O SSD 1 TB WD Green SN350 é bom e barato (R$ 469,99).

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, PanicMagic disse:

@TheDemonLena já sofri isso. Em locais onde a umidade do ar já é alta, quando ela aumenta mais ainda, por exemplo, por conta de uma forte chuva, o computador não liga. Tem que limpar os cristais de clock da placa-mãe com álcool isopropílico e passar um lubrificante (a turma usa muito o WD 40, mas é melhor o Corrosion X).

@augusto bulegon ficou bom. Olha o Cooler Master MasterBox Q300L (R$319,90). Também está faltando o armazenamento O SSD 1 TB WD Green SN350 é bom e barato (R$ 469,99).

ja tenho 3 sdd 2 de 250 e um de 500gb

@PanicMagic

12 minutos atrás, PanicMagic disse:

Vem com qnts coolers esse gabinete ai? É compatível com a placa-mãe certo? Se for valeu ai rapaziada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!