Ir ao conteúdo

PC reiniciando após substituição de placa de Vídeo

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Utilizava uma placa de vídeo num computador secundário meu GTX750TI, com fonte CORSAIR CX500W, estava funcionando perfeitamente.

Como troquei a placa do meu computador principal, peguei a antiga uma GTX1060 conectada no cabo 6+2pin PCIE, e passei para esse computador secundário, agora o problema que venho tendo é que esse computador secundário quando fui abrir alguns jogos para testar o computador logo que entro no jogo e começo a jogar ele reinicia na hora. Essa GTX1060 está em perfeito funcionamento também, pois estava utilizando ela para jogar no meu principal até ontem.

O que poderia estar causando esse problema? Isso só acontece em jogos que demandam mais processamento como The Witcher, Cod Modern Warfare 2(2022) e Fifa 23, no jogo MIR4 ele está rodando normalmente sem maiores problemas e sem reiniciar também.

• Solução
Postado

Suspeitas de problema na fonte, já que você garante que a placa funciona em outro PC. Lembrando que o consumo de uma GTX 750 Ti real fica por volta de uns 30W, enquanto a GTX 1060 consume 4x isso, ou seja, 120W. Em jogos mais leves ela não chega a consumir tudo isso, já que ela trabalha mais folgada, então pode ser por isso que alguns jogos rodam normalmente.

A CX500 é uma fonte bem antiga, de vez em quando aparece alguém aqui no fórum com essas fontes CX antigas (CX430, CX500, CX600) com problemas parecidos com o seu, parece que essas fontes não duram mais do que poucos anos.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB Também estou suspeitando que seja, a placa está em perfeitas condições, nunca tive problemas com ela. Rodando o MIR4 sem problemas, como disse, eu tenho muitos periféricos ligados nesse computador também. Teclado RGB, MOUSE RGB, Microfone Condensador RGB da HyperX, Mousepad RGB etc. E pode ser que a fonte esteja entregando muito pouco mesmo, existe alguma forma de testar essa entrega via software? Ou preciso de algum equipamento especifico?

Postado
14 horas atrás, Aeon1911 disse:

@GuilhermeGB Também estou suspeitando que seja, a placa está em perfeitas condições, nunca tive problemas com ela. Rodando o MIR4 sem problemas, como disse, eu tenho muitos periféricos ligados nesse computador também. Teclado RGB, MOUSE RGB, Microfone Condensador RGB da HyperX, Mousepad RGB etc. E pode ser que a fonte esteja entregando muito pouco mesmo, existe alguma forma de testar essa entrega via software? Ou preciso de algum equipamento especifico?

A forma correta de testar é com equipamentos de eletrônica em um bancada de testes. A única forma de "testar" no PC é fazendo teste de estresse (colocando carga) e ver o comportamento do PC, igual você fez e o seu PC desliga, mas você não consegue isolar só a fonte com isso, além de ser perigoso para os componentes do computador.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Solução foi trocar de fonte, era realmente a fonte, fiz diversos testes e era isso. Está tudo ok funcionando perfeitamente, esse computador tinha mic condensador e tal que puxa muito e essas corsair não estão com nada. Não entregam o prometido infelizmente. Obrigado a quem ajudou, podem fechar.

Postado
50 minutos atrás, Aeon1911 disse:

Solução foi trocar de fonte, era realmente a fonte, fiz diversos testes e era isso. Está tudo ok funcionando perfeitamente, esse computador tinha mic condensador e tal que puxa muito e essas corsair não estão com nada. Não entregam o prometido infelizmente. Obrigado a quem ajudou, podem fechar.

O problema não é a marca, é a idade e o tipo da fonte. Não dá pra exigir que uma fonte de entrada dure pra sempre, a situação seria outra se fosse uma TX ou RM da vida. Mas que bom que o problema foi resolvido.

• 1 ano depois...
Postado

Sei que é um post antigo mas eu também tenho essa mesma fonte cx430 e uma placa de vídeo GTX 1060 de 6gb e estou usando a algum tempo ela e ainda não deu em nada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...