Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem, comprei recentemente uma 3070 EX v3 LHR da GALAX. Porém, vejo que ela sempre está com o fan ligado, mesmo que em porcentagem baixa. Tinha uma 2070 EX OC também da GALAX e os fans só começavam a girar a partir de 50c

Essa nova opera em 31c e com o fan sempre ligado, porém no site consta que ela tem a tecnologia Silent fan/fan stop.

Isso é normal ou tá com defeito?

Postado

@TORIITO deve ser normal sim, configuração de fábrica - a não ser que tenha alguma att de BIOS da gpu pra corrigir essa config. ademais, pode alterar isso mexendo manualmente na curva de fan pelo MSI Afterburner.

Postado

@JotaCF Sim, já tenho baixado. É que isso sempre funcionou sem o software na 2070 da mesma marca.

vinha de fábrica com a configuração, por isso pensei que poderia estar com algum problema

• 10 meses depois...
Postado

@JotaCF a minha curva está exatamente igual a sua, porém; depois que troquei o monitor (ganhei um de165hz e o antigo era de 60hz), nesse gráfico do afterburner, fica uma linha tracejada em 30 rpm e não dá opção pra velocidade zero até os 50 graus. Já tentei de tudo. O que fazer?

Postado

@Ebsturbius descobri o que fazer pra funcionar. Vai no painel de controle NVidia>gerenciar as config em 3D> Config globais>modo gerenciador de energia>deixa em 'normal'. Na aba>config do programa>deixa otimizado nos seus jogos. Então vai no Afterburner e deixa a velocidade da  ventoinha no modo automático. Reinicia o pc e voilá!! Na minha RTX 3070 funcionou.

Veja esse vídeo, caso não tenha ficado claro pra você: 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...