Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou com um duvida no meu monitor VGA, quando eu vou jogar Couter Strike (CSGO) meu pc costuma rodar o game na media dos 300 a 200 fps, mas visualmente não parece é como se rodasse em 60 ou até menos, isso seria por causa do monitor VGA?

Postado

é assim em qualquer monitor que a frequência seja 60mhz... ou seja o maximo que ele vai exibir é 60 fps... a mesma coisa aconteceria se fosse HDMI, DisplayPort e etc...Mesmo conseguindo 300 fps.. o monitor só atualiza 60...

Postado

Dois detalhes para se atentar:

1) Cabos VGA por si só, em maior parte deles, rodam á 60~70hz
2) Monitores geralmente rodam também á 60hz

Ou seja, além de você precisar ter algum monitor que rode a 60hz+ (hoje normalmente usam 144hz), é necessário ter um HDMI para que rode a 144hz....

Além disso, há monitor que vão além dos 144hz que também necessitam usar DISPLAYPORT, pois somente neste cabo pode se alcançar 160hz/240hz/360hz e afins

Postado

@bngomes Monitores mais comuns, tem uma frequência máxima de 60Hz (taxa de atualização de 60 FPS), então para você reproduzir mais FPS, você deve comprar um monitor com maior frequência.

E também, cada tipo de cabo muda as especificações.

VGA = Resolução máxima HD+ 1366 x 768 e 70Hz

DVI = Full HD e 70Hz

HDMI = 4K e 120Hz

DP = 8K e 80Hz e Full HD 360Hz

Postado
6 horas atrás, fitzz disse:

@bngomes Monitores mais comuns, tem uma frequência máxima de 60Hz (taxa de atualização de 60 FPS), então para você reproduzir mais FPS, você deve comprar um monitor com maior frequência.

E também, cada tipo de cabo muda as especificações.

VGA = Resolução máxima HD+ 1366 x 768 e 70Hz

DVI = Full HD e 70Hz

HDMI = 4K e 120Hz

DP = 8K e 80Hz e Full HD 360Hz

E se usar um adaptador de DVI pra VGA? Levei meu monitor de 120hz pra manutenção e estragaram mais ainda, agora só vou poder usar o VGA.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...