Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, boa noite.

Comprei recentemente um kit num site xing ling e o mesmo chegou sem cooler. Comprei um Ice Edge Mini FS 2.0 e o mesmo foi instalado, contudo a temperatura do processador está altíssima! Mesmo com todos os aplicativos fechados a temperatura fica na casa dos 70, com jogos como LoL vai para 80 e poucos, causando bastante travadas. Me preocupo com a vida útil do processador. Não mudei nem o gabinete nem a fonte, e na frente do PC há uma fan jogando ar para dentro, mas nenhuma jogando ar para fora. Me certifiquei de colocar a fan do processador para o lado correto, também.

Poderiam me emprestar um pouco de sabedoria e conhecimento em como resolver este problema? Coloquei pasta térmica de prata (ou algo parecido com isso) mas ainda assim a temperatura continua desta forma. Posso estar pensando besteira mas a impressão que tenho  é a de que a fan do processador nunca altera as rotações, nem pra mais nem pra menos, independente do sistema estar idle ou sob algum estresse.

Captura de tela_20230209_224503.png

Captura de tela 2023-02-09 224913.png

Captura de tela 2023-02-09 224946.png

Captura de tela 2023-02-09 225008.png

Postado

Embora teoricamente o TDP de 90w do E5-2640 V3 esteja dentro da capacidade anunciada de 100W do Edge Mini FS 2.0 por este ser um cooler pequeno - fan de 80mm e 2 heatpipes a cominação com o gabinete de ventilação ruim resulta em temperaturas altas.

Se não for possível melhorar a ventilação do gabinete, não a o que fazer a não ser gastar com gabinete melhor, air cooler melhor, ex. ReDragon Tyr, DeepCool Gammaxx 400 V2...

Postado

@Jorge Eduardo Benevides

Vida do processador, é o de menos, mas com essa temperatura, fara que os vrm sofram mais, podendo até mesmo queimar sua placa-mãe, deixe o gabinete sem a tampa por enquanto, e verifique se instalou corretamente, se está limpo, sem nenhum material atrapalhando a pasta térmica, e certifique que colocou a pasta termica prata e na medida certa, verifique se está bem encostado o dissipador no processador. Tenho um kit desse, com um cooler de 2 ht tb, e em stock fica em 40 C. não 70 C..... nos jogos fica em 55 C ou 60 C máximo. 

Postado

@1lokos obrigado pela sugestão. Dei uma olhada e vi que este cooler é sugerido com uma boa opção barata para Xeons. Me assusta ver a temperatura tão absurdamente alta assim, mesmo com o Pc parado.

@RafaelRoch farei o que sugeriu. Mas sendo franco, o gabinete não é dos piores, é bem grande e tem uma Fan jogando ar para dentro. Mesmo não sendo o ideal me parece absurdo esse nível de temperatura...

Voltarei depois de testar as sugestões.

Postado
2 horas atrás, Jorge Eduardo Benevides disse:

o gabinete não é dos piores, é bem grande e tem uma Fan jogando ar para dentro.

Mas este gabinete não tem lugar para colocar mais fans jogando ar para dentro? Um é pouco pra fazer efeito.

E lugar para e fans na traseira/em cima tirando o ar quente para fora?

Postado

@1lokos Tem este espaço, sim. Amanhã irei procurar. Contudo ainda acho bizarro o fato de que um cooler, que em todas as reviews escritos ou com vídeo que vi na internet falam ser muito bom, não estar mantendo a temperatura minimamente razoável com o pc literalmente em desuso, apenas ligado... Em alguns vídeos que vi na net a placa-mãe está montada em cima de uma caixa, sem gabinete, e a temperatura do processador em 30~40 graus. É muito estranho.

Postado

Se estiver instalado corretamente o cooler, sugiro adicionar duas fans exaustoras e mais uma intake para melhorar a refrigeração do gabinete.

Sugiro também considerar fazer um undervolt. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!