Ir ao conteúdo

Sugestões de placa-mãe para usar com Xeon E5-2640 V3 + 32GB RAM ECC + SSD NVMe

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal.

Nessa última semana tive a infelicidade de descobrir que possivelmente minha placa-mãe x99 RS9 machinist veio com algum tipo de defeito etc...

Com isso em mente gostaria da opinião de vocês sobre uma boa placa-mãe para substituir sem ter nenhuma incompatibilidade.

O kit que comprei consiste em 2 pentes memória RAM ECC 16gb cada - Machinist

Processador Xeon E5 2640 V3

Armazenamento: NVMe M.2 KingSpec 1T  e HD Seagate barracuda sata3 1T

Placa de vídeo: Atual: Zotac GTX 750TI single fan, mas pretendo atualizar para uma versão chinesa da RTX 2060 Super

Fonte: XPG PROBE 500w

Creio que não esteja faltando nada, meu gabinete por especificação suporta até placas ATX.

Postado

Ué, pede o vendedor para trocar.

A Machinist RS9 é bem usado com estes Xeon E5, acontece que você "deu sorte" de pegar uma com defeito.

Uma outra popular atualmente é a Huananzhi X99 QD4.

Postado

@1lokos Fiz a compra em uma loja chamada Pc Motherboard Store, que so me responde de madrugada a cada 2 dias. Insiste em dizer que o problema está no HD, sendo que já informei ter feito testes com 2 NVMe M.2 diferentes e 1 HD.

E como já passaram os 15 dias, acredito que irá continuar agindo de má fé e não irá trocar

Postado

Mas tu abriu a disputa junto ao Alli?

Eles podem determinar que o vendedor troque ou te reembolse. Mande videos do problema.

Citação

...uma loja chamada Pc Motherboard Store

A nota desta loja não é muito boa - 95,1%. O recomendado é comprar de loja com nota de 98% para cima.

Nunca vi esta  loja  mencionada pelo "fan clube do Tio Allii", o recomendado é comprar de lojas reconhecidas, como SZCPU, GGZD, ou na Machinist ou Huananzhi Oficial Store.

Vá nos canais YT Mario Mazzotti, Lipezito e veja se tem contato deles do Telegram, pode ser que eles saibam alguma coisa sobre o problema com SSD/HDs, talvez versão de BIOS.

Postado

@1lokos Entendo, na verdade eu comprei pelo link recomendado pelo canal tecnoart. Direcionava para esta loja, então confiei.

Sobre a disputa, já se passaram mais de 15 dias, então não é possível abrir a disputa

• 2 semanas depois...
  • Solução
Postado
Citação

Se possível gostaria de indicações que já viessem com espelho integrado.

A Huananzhi F8* vem com o espelho integrado e é considerada a "melhor" (ou seja menos pior) das X99 - tem VRM suficiente para os Xeon de TDP 135W.

É R$ 711,00 - sem cupom;  na Huananzhi Oficial Store.

Me repetindo: os "entendidos" em Xeon (ex. Miyconst, Mario Mazzotti)... recomendam priorizar as placas X99 da Huananzhi e Machinist. As outras X99 - Attermiter, Klisre, Qiyida, SZMZ... conseguem ter qualidade pior.

* Porém a Huananzhi QD4 tem um custo/beneficio melhor para um E5-2640 V3, como deu "sorte" com a Machinist, desta vez  arrisque com a Huananzhi. 

Esse canal "Xeonzeiro" tem bom conteúdo e tem várias montagens com a QD4, vide este teste com o E5-2640 V3.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...