Ir ao conteúdo

Como melhoro o sinal de Wi-Fi no meu apartamento?

Ir à solução Resolvido por Gilson Barbosa Fiuza,

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera,

Me mudei de apartamento e o quarto da suíte não pega o sinal da wifi direito. Apesar de ficar a poucos metros do modem, existem 3 paredes entre o modem e os aparelhos conectados na wifi. 

Hoje eu uso um repetidor de sinal da intelbras e conectei ele utilizando o botão do WPS, mas apesar de melhorar um pouco, não resolveu meu problema. Diante disso veio minha dúvida...

É possível comprar outro repetidor (de outra marca ou talvez o mesmo) e melhorar meu sinal pelo apartamento ? Precisa de alguma configuração específica ou apenas plugar na tomada e o problema é resolvido ? Ou existe alguma solução melhor para meu caso ? 

OBS: Fiz um desenho simplificado da  planta do apartamento, pare entenderem melhor.

2077572883_SinalWifi.png.f2d04b101ccd1f60d7ab44fbce3fb672.png

Legenda:
1 - Onde está o modem hoje. Nesse quarto ficam os computadores conectados ao cabo.
2 - Onde uso o repetidor de sinal hoje. Foi o melhor ponto que testei

3 - Onde ficam a Tv e Xbox. O sinal chega muito fraco
X - Pontos de tomada onde eu posso conectar os repetidores de sinal.

Postado

Pelo que eu vejo o problema está na "visada" das antenas, a posição do repetidor é correta(parede mais inferior marcada como x2?).

Em casa uso 2 repetidores, mas não sei se é o seu caso, mas minha TV não pega bem o sinal de repetidor(é Sony Bravia), acaba pegando melhor o próprio sinal do roteador da provedora.

Tenho uma situação parecida(tem 2WC intercalando os quartos). A solução que eu fiquei foi colocar o repetidor como umo um roteador ligado ao roteador da operadora por cabo e o roteador da operadora definí como "Bridge".

Veja se não tem pontos de possível interferencias como: telefones sem fio, espelhos nos banheiros, canos dágua(sim, mesmo canos de PVC dá interferencia se tiver água corrente)

• Curtir 1
  • Solução
Postado

A melhor solução no seu caso não é repetidores, porquê existe o desconforto com o repetidor de ao passar de um cômodo para outro, a troca da rede Wi-fi não acontecer automaticamente. O ideal pra você é pegar roteadores Mesh. Assim você coloca um em cada cômodo e ao passar de um cômodo para outro, você nem vai sentir a troca de cômodo e a rede wi-fi vai permanecer estável. Hoje você tem roteadores da ASUS, TP-Link, D-Link, Xiaomi, Intelbras, entre outros que fazem essa função. De todos os que usei, eu preferi colocar na minha casa 2 roteadores das ASUS em rede Mesh. Neles eu tenho conectados 51 dispositivos, tudo sem queda de sinal, sem variações, completamente estáveis. Repetidor já é coisa do passado, ter uma rede mesh é o que há de mais pratico e funcional hoje em dia.

• Curtir 1
Postado

@Pedroou você consegue achar mais em conta no Brasil são os kit´s mesh da Intelbras Twibi Giga, porém estes modelos tem padrão Wi-fi AC, ou seja, Wi-fi 5. Hoje o padrão mais moderno é o Wi-fi 6. Com Wi-fi 6, o que tem mais em conta e de qualidade ok, é o kit da TP-Link Deco X20. Também tem boas opções no AliExpress, os da Xiaomi modelo AX3000 podem ser boa opção, mas o setup de configuração deles é um pouco mais complexo, caso não tenha intimidade com configuração, indico os do Brasil mesmo. E por fim o melhor kit na minha opinião, é o que tenho em casa, mas o custo é alto. Tenho 2 roteadores que fazem mash, o ASUS AX88U e o ASUS AX82U, um no meu quarto e outro no quarto da minha filha que juntos cobrem 150m2 de terreno, e praticamente a rua na frente da minha casa inteira. O que posso lhe indicar hoje é isso. Acho que no frigir dos ovos, o melhor custo beneficio pra você, seria um kit da TP-Link mesmo. Dentro da TP-Link tem o Deco X20, mas se quiser algo de maior potência e qualidade, pode pegar o kit TP-Link Deco X60, que é melhor ainda. Vai do bolso.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...