Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um Galaxy A10 na mão e, averiguando, percebi um problema. Foi constatado que ele estava sofrendo de wi-fi lento e fazendo um teste com outros celulares, notei que não era somente nele. O wi-fi da casa inteira está limitado a menos de 10MB de download (sendo que o plano contratado é 300MB) e, segundo a ficha técnica, o A10 vai até 150mb, o que não é nem perto do que ele está recebendo. 

Fiz o teste no cabo de rede e, como o esperado, veio os 300 certinho. O roteador é um HUAWEI HG8245Q2. Alguma dica do que pode ser o problema?

Postado

Provavelmente é porquê o celular talvez não suporte Dual band. Se você tem uma internet por fibra por exemplo, em 2.4 GHz a velocidade costuma ficar limitada a 100MB e em 5Ghz sim costuma trazer a velocidade total. E levando-se em consideração que o Galaxy A10 é uma aparelho de 2019, ou seja, tem 4 anos de vida, o que na tecnologia é muito tempo, e levando-se em consideração que o Wi-fi dele é padrão N, ou seja, é Wi-fi 4, nem o Wi-fi padrão AC que é o 5 é, e nem o padrão Wi-fi 6 que é o padrão ax vem nos modelos atuais é, provavelmente, o Galaxy A10 talvez não funcione na frequência de 5Ghz do Wi-fi, e sim em 2.4Ghz, o que acaba capando a velocidade de internet que você tem.

Postado
16 minutos atrás, Gilson Barbosa Fiuza disse:

Se você tem uma internet por fibra por exemplo, em 2.4 GHz

O limite da conexão é de aproximadamente 60mbits ... se estiver conectado nas redes b/g/n... 

54 minutos atrás, UmaPessoaAew disse:

Estou com um Galaxy A10 na mão e, averiguando, percebi um problema. Foi constatado que ele estava sofrendo de wi-fi lento e fazendo um teste com outros celulares, notei que não era somente nele. O wi-fi da casa inteira está limitado a menos de 10MB de download (sendo que o plano contratado é 300MB) e, segundo a ficha técnica, o A10 vai até 150mb, o que não é nem perto do que ele está recebendo. 

Fiz o teste no cabo de rede e, como o esperado, veio os 300 certinho. O roteador é um HUAWEI HG8245Q2. Alguma dica do que pode ser o problema?

tem que ver o que você está entendo como por 10 MB/S é diferente de 10Mbs... 10 MB/s de Download é aproximadamente 80Mbs se for assim arede está OK para uma conexão 2.4ghz. Se plano é de 300 Mbps e não MB/s. 

Se não me engano o A10 não suporta a rede 5ghz

Postado

@Gilson Barbosa Fiuza Esqueci de comentar sobre isso no post, foi mal. Eu tinha visto que ele não era compatível com o 5Ghz e sim apenas com o 2.4GHZ, mas isso não deveria fazer ele pegar um número maior que 10 MBps?

@bngomes Notei que faltou umas informações. Fiz o teste no speedtest invés de tentar baixar algum arquivo, então me refiro ao mbs mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...