Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fps alto mas com sensação de baixo fps


Posts recomendados

Vou direto ao ponto, meu pc é um R 5 5600g, com 8 gb ram DDR4 3000mhz, placa-mãe é uma a520mh, uma fonte de 500w da one power, SSD 240gb e um monitor da LG fullhd 60hz VGA. 

 

Enfim, estou tendo uma dor de cabeça com esse problema que eu simplesmente não sei o que pode ser, eu jogo csgo e free fire no emulador, mas os dois jogos fica com sensação de fps baixo, o csgo nem tanto porque eu jogo a 300 fps mais quando ele cai abaixo de 200, fica com uma sensação de 60, 70 e já no free fire meu fps fica em 90 mas fica com uma sensação grotesca de 30 fps, 20 fps, não venham falar que o problema é o monitor que é 60hz pois quando eu limito o fps no csgo a 60fps a sensação é de 40, 30 não sei o porque.

 

Eu suponho que seja minha fonte que é ruim (bomba)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Fred Jones disse:

com 8 gb ram DDR4 3000mhz

Para que um AMD de gráfico integrado rode mais fluido é benéfico ter Dual channel ou seja 2x módulos de RAM idênticos.

 

6 horas atrás, Fred Jones disse:

a sensação é de 40, 30 não sei o porque.

e como é isso. O jogo fica lento, trava o que ocorre?  já jogou a 30fps realmente para saber a diferença? 

 

Sim o monitor influencia, se tiver porta HDMI faça o teste nela.  

 

*está com os drivers de vídeo atualizados? usou o software AMD ou driver booster? se usou driver booster use o DDU e remova todos os drivers de vídeo existentes e instale novamente usando o software AMD.

Sim a fonte é bomba, mas de todavia não causaria esse sintoma afinal de contas seu pc tem consumo baixo para levar ela ao limite..   

Mesmo assim o recomendado é substituir por um modelo confiável: Nidus 500w, MSI mag 550w, Pylon 450/550w.

 

*Está com o XMP ativado para rodar a RAM em 3000mhz?  se não, entre na BIOS e ative o perfil XMP e veja se muda o comportamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

@Alex Weiss 

Citação
7 horas atrás, Alex Weiss disse:

e como é isso. O jogo fica lento, trava o que ocorre?  já jogou a 30fps realmente para saber a diferença? 

 

Sim, sei como é jogar a 40 fps e 60 fps, já joguei em 60 fps csgo, lol e outros games, mas nesse meu pc quando eu limito o fps pra 60 no CSGO fica com a impressão de 40. 

 

Enfim eu fiz o processo de XMP e coloquei a 3000mhz e ficou melhor meu desempenho, mas não me ajudou com o problema.

 

Ainda continuo achando que é a fonte que é genérica da one power, ou é o monitor por ser VGA.

 

@TheDemonLena

9 horas atrás, TheDemonLena disse:

A sua fonte está na classificação: Troque imediatamente.

Eu também estava achando que era a fonte, qual fonte você me recomendaria para as config do meu pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2023 às 17:00, Fred Jones disse:

me recomendaria para as config do meu pc?

 

Em 15/02/2023 às 09:52, Alex Weiss disse:

Nidus 500w, MSI mag 550w, Pylon 450/550w.

 

Em 15/02/2023 às 17:00, Fred Jones disse:

Enfim eu fiz o processo de XMP e coloquei a 3000mhz e ficou melhor meu desempenho, mas não me ajudou com o problema.

Um ponto como eu citei, é por estar usando apenas 1 módulo de RAM.  Quando conseguir adicione mais 1 idêntico ao seu. Para que possa usar em Dual channel, vídeo integrado AMD fica mais estável quando nessa condição.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!