Ir ao conteúdo

Por que dedicar parte da memória ram para a placa de Vídeo?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos!

A minha placa de vídeo é uma afox 750ti 2gb, vi em alguns lugares que posso dedicar parte da minha ram para a placa. Tenho 2x8gb de ram, um com 3200 e o outro com 3000mhz, uso o computador para jogar, mas meu foco no momento são as aulas da faculdade, como posso saber o quanto meu pc precisar para rodar tranquilo para que eu possa usar uma parte da ram que não esteja usando e realoca-la na placa de vídeo?

Quais são os beneficios dessa dedicacao de parte da ram para o vídeo? melhora na taxa de quadros de jogo por exemplo? diminuicao da porcentagem de uso da placa? ou diminuicao de temperatura?

Tem algum maleficio?

• Solução
Postado

Você não pode alocar memória RAM para vídeo com uma placa dedicada, isso é feito apenas para vídeo integrado. E na maioria das vezes é contra indicado fazer isso, pois tem mais tendência de prejudicar o desempenho do que ajudar. O Windows automaticamente disponibiliza metade da memória RAM do seu PC para ser eventualmente usada como memória de vídeo. Ela poderá ser usada pelo vídeo integrado ou pela placa de vídeo (dependendo de qual dos dois você use) caso a memória dedicada delas fique cheia, mas ela não fica reservada exclusivamente, e só poderá ser usada se estiver livre.

Como o vídeo integrado já usa parte da RAM como memória de vídeo, usar essa outra parcela que o Windows reserva não causa impactos negativos diretamente. Mas se você tem uma placa de vídeo dedicada que está com a memória dedicada totalmente ocupada e precisa pegar parte da RAM emprestada, além do impacto negativo no desempenho, há maiores chances do jogo travar durante a jogatina.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...