Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde , fiz uma grande besteira ao comprar uma nova memória ram e percebi o erro em cima da hora, vou explicar a situação. Minha placa-mãe é uma PRIME H410M-E, tal placa suporta as ram num ajuste de 2933mhz, eu já possuo uma memória de 2400 MHz que veio no computador e acabei comprando uma de 16gb de ram com 3200mhz de frequência, eu já estou ciente que perderei desempenho com essa minha escolha, mas não sei em qual quesito perderei desempenho, será algo muito brusco ou somente perderei alguns Fps?

Resumindo minha duvida: Com duas memórias ram de frequências diferentes ( 2400mhz + 3200mhz  ) trabalhando juntas sendo que minha placa tem o maximo de 2933 MHz, o que irá acontecer? Poderei fazer um overclock para reverter essa situação? E o que eu arrisco fazendo um overclock

Postado

Ambas vão trabalhar em 2400mhz.

Edit1. Dependendo do overclock que fizer você não arrisca nada, mas não acho que fazer overclock em uma memória de 2400mhz vai fazer tanto milagre não. Se conseguisse chegar a 2933mhz para ambas trabalharem no máximo aceitável pela placa-mãe aí seria um ganho ok, mas acho difícil conseguir fazer overclock uma 2400mhz até 2933mhz sem arriscar nada.

Postado
1 hora atrás, alexandre de amorim disse:

eu comprei um pente de 16gb de 3200mhz, eu tiro o de 2400hz então ?

Se ambos forem de 16gb eu manteria o 2400mhz até ter outro de 3200mhz. Para fazer o dual channel com frequências máximas da placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!