Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, rapaziada! Cês tão bem?

Então, a minha dúvida é a o título do post.

Eu tenho um Ryzen 5 5600G em uma ASUS Tuf Gaming B550M-Plus, e num futuro próximo eu vou trocar por um Ryzen 5 5600X. Porém, antes de eu trocar, um dos meus pentes de RAM queimou. Então me surgiu a dúvida, comprar 4 pentes de 8 Gb ou  2 pentes de 16 Gb!?

Existe alguma incompatibilidade em usar 4 pentes ao invés de 2? A velocidade das memórias vai cair? O 5600G ou 5600X não vão suportar os 4 pentes?

Eu tô completamente perdido.

Postado

Na familia Ryzen 5000 foi observado ganho consideravel (em relação ao uso de 2) de performance usando 4 pentes. Algo para se considerar...

Uma coisa é fato... se planeja brincar de overclock acima da especificação da memória ou  "apertar timings" de memória, 4 módulos vai dificultar bem isso.

• Membro VIP
Postado

Apesar de não ser a sua pergunta, não é muito viável comprar uma 5600G para depois trocar para um 5600X, vai gastar um valor que não vale o ganho de performance. 

Quanto as memórias, 2x8gb são suficientes para jogos em geral, se quer longevidade pode pegar 2x16gb , não vai ter problemas de falta de desempenho.

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...