Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook da MegaWare, e tô querendo fazer um upgrade de processador, já troquei o HD por um SSD da Crucial MX500 de 500gb e aumentei a memória RAM que era de 4gb para o máximo que permite com um pente a mais de 4gb da Crucial DDR3L 1600ghz, agora tá cm 8gb...

E fico super rápido, mas tô vendo que tá tendo um gargalo no processamento de vídeo, e como e integrado com o processador eu quero colocar outro mais potente...

Alguém pode me indicar algum, alguém que já fez Upgrade nesse tipo de notebook, e coloco outro processador.... não encontrei nada na internet sobre Upgrade dessa placa dele, sobre Upgrade de Processador 

desde já agradeço...

MegaNote 4129 M3

placa-mãe: W240 HU/ W250 HUQ

TDP < 35W

i3 - 2310 M 

2,10ghz

Soquete processador: FCBA 1023, PPGA 988

SSD: Crucial MX500, 500gb

memória RAM: 8gb, 2 pente de 4gb DDR3, Crucial

Postado

@GilsonSiqueira 99% das vezes a resposta é não, pois a maioria dos CPUs são soldados nas placas mãe, alguns são PGA (um tipo de soquete), mas diferente dos PCs que é só tirar e colocar, os notebooks tem muitas outras complicações, BIOS é extremamente difícil de achar, o TDP se for mais alto vai dar problema e raramente a troca trás desempenho.

Por exemplo, seu i3 2310M, se for para fazer a troca por algum outro teria que ter o mesmo TDP dele (35W) e todas as opções são processadores idênticos (2 núcleos e 4 threads) só que com clocks maiores, se tiver sorte talvez dê para usar os Intel Core 3000M que possui alguns quad cores com 35W de TDP, mas isso der MUITA sorte, além desses processadores serem o olho da cara, o i7 3632QM por exemplo está saindo por 400 reais importado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...