Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala rapaziada, tudo certo?

Queria pedir uma opinião de vocês, recentemente fiz um upgrade no meu computador, estou com a seguinte configuração:

processador: i5-10400f

placa-mãe: h510m

memória RAM: 2x8 2666mhz

hoje tenho uma gtx1050 ti, e em todos os jogos que tenho jogado está rodando tranquilo, batendo 400fps csgo por exemplo, porém vou comprar um monitor 144hz e jogar uns jogos mais pesados, qual placa de vídeo seria a ideal para aguentar os novos jogos e não gargalar com o processador, pensei em uma rtx2060, seria uma boa ou indicam outra ?

valeu, abraços

Postado

Qual o seu monitor, usa 1080p ou 2k ou 4k, depende da resolução e depende do seu orçamento como já foi falado, senão podemos te passar uma recomendação errada.

E você está com memórias com frequência baixa, isso decai muito nos jogos/desempenho do processador.

Postado
2 minutos atrás, Eduardo disse:

Qual o seu monitor, usa 1080p ou 2k ou 4k, depende da resolução e depende do seu orçamento como já foi falado, senão podemos te passar uma recomendação errada.

E você está com memórias com frequência baixa, isso decai muito nos jogos/desempenho do processador.

54 minutos atrás, Gustavo Castro disse:

Depende do seu orçamento

Estou comprando um monitor de 144hz , pretendo jogar em full HD, tenho um orçamento de +\- R$2.000,00.

sobre as memórias qual seria a ideal?

Postado

Olha, consultei aqui, ainda para o seu I5 de décima geração é as 2666mhz, se você fazer upgrade tipo para o meu ai é 2933mhz

se um dia trocar de processador possivelmente consegue mudar a frequência da memória no setup, é pouca a diferença.

Bom, você não tem um orçamento muito bom pra isso.

você vai rodar a fps altos, não pode ser as placas de vídeo em promoções por ai, pois se pegar a temperatura vai ficar alta!!!! bem alta!!! tem que ter uma boa refrigeração.

nesse estilo

https://www.kabum.com.br/produto/309546/placa-de-vídeo-powercolor-amd-Radeon-axrx-6600-8gb-gddr6-8gbd6-3dh?srsltid=Ad5pg_FGpZ5MQ9RiqbJknLANmN85UomQksAvAFY6wWVHmInn_7V62DGDItY

olha os heatpipe de cobre

image.png.5f67a859e9eb61673be1a25b96f90aaa.png

TEM A  3060 DA GALAX  também, pensa em boa dissipação, refrigeração, você tá querendo fps altos. a Galax tem uns dissipadores mais grossos também
https://patoloco.com.br/placa-de-vídeo-galax-GeForce-RTX-3060-1-click-oc-12gb-gddr6-192bits-36nol7md1voc-lhr?gclid=Cj0KCQiAutyfBhCMARIsAMgcRJRmy4U0t7mutYxnsmRdi1QinorEi_Rxbp6jEycIdMqg58I2XFYUzIsaAs8FEALw_wcB

Postado
40 minutos atrás, Eduardo disse:

Olha, consultei aqui, ainda para o seu I5 de décima geração é as 2666mhz, se você fazer upgrade tipo para o meu ai é 2933mhz

se um dia trocar de processador possivelmente consegue mudar a frequência da memória no setup, é pouca a diferença.

Bom, você não tem um orçamento muito bom pra isso.

você vai rodar a fps altos, não pode ser as placas de vídeo em promoções por ai, pois se pegar a temperatura vai ficar alta!!!! bem alta!!! tem que ter uma boa refrigeração.

nesse estilo

https://www.kabum.com.br/produto/309546/placa-de-vídeo-powercolor-amd-Radeon-axrx-6600-8gb-gddr6-8gbd6-3dh?srsltid=Ad5pg_FGpZ5MQ9RiqbJknLANmN85UomQksAvAFY6wWVHmInn_7V62DGDItY

olha os heatpipe de cobre

/cdn-cgi/mirage/9253320fcb3b9a433de67d814be337e10953c0d01eb5df40cd865f1719bec4d8/1280/https://www.clubedohardware.com.br/uploads/monthly_2023_02/image.png.5f67a859e9eb61673be1a25b96f90aaa.png

TEM A  3060 DA GALAX  também, pensa em boa dissipação, refrigeração, você tá querendo fps altos. a Galax tem uns dissipadores mais grossos também
https://patoloco.com.br/placa-de-vídeo-galax-GeForce-RTX-3060-1-click-oc-12gb-gddr6-192bits-36nol7md1voc-lhr?gclid=Cj0KCQiAutyfBhCMARIsAMgcRJRmy4U0t7mutYxnsmRdi1QinorEi_Rxbp6jEycIdMqg58I2XFYUzIsaAs8FEALw_wcB

Amigo, com essa 3060 tem chance do processador ter gargalo ou ele aguenta tranquilo ? 

Postado

Cara, você vai estar digamos que no limite pelo alto fps que você quer rodar, mas você tem uma vantagem que você pode trabalhar depois o fps ai e qualquer coisa baixar um pouco pra igualar e baixar o gargalo que o processador talvez vai ter.

a RTX 2060 ai que foi recomendado, minha opinião, descarta, para o seu caso descarta.

Postado
24 minutos atrás, JotaCF disse:

Dependendo da fonte que usas hoje, terá de comprar uma fonte nova antes de uma gpu. Qual modelo e marca da tua fonte?

Amigo tenho uma corsair 600w.

29 minutos atrás, Eduardo disse:

Cara, você vai estar digamos que no limite pelo alto fps que você quer rodar, mas você tem uma vantagem que você pode trabalhar depois o fps ai e qualquer coisa baixar um pouco pra igualar e baixar o gargalo que o processador talvez vai ter.

a RTX 2060 ai que foi recomendado, minha opinião, descarta, para o seu caso descarta.

Amigo, só para eu entender porque descartar a rtx2060? 

Postado

Se você falasse pra mim que ia jogar em 60fps é uma coisa, mas já jogava em 400FPS, colocar uma placa de vídeo com Ray tracing ai de 6GB que só o Ray Tracing rouba 30% da placa de vídeo na minha opinão é jogar dinheiro fora, ( lembrando dos 400Fps).

Hoje muitos jogos já tão pedindo arrego nas placas de vídeo de 8gb, imagina nas de 6GB.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...