Ir ao conteúdo

Como melhorar desempenho do Processador Intel Core I5 2500

Ir à solução Resolvido por Goner,

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, desculpa o incomodo.. gostaria de saber se da pra melhorar o desempenho ou fazer overvlock do Core i5 2500 ? 

ta dando muito gargalo com minha placa de vídeo (GTX 1650) e no momento estou sem condições de comprar outro processador, obrigado desde ja !

1.png

2.png

3.png

Postado
agora, Tavaares00 disse:

@Lkz12 Ele era fato que iria gargalar sua placa de vídeo, mas ainda sim não recomendo overclock.

quando comprei esse pc, não conhecia nada sobre hardware em geral, ate hj não entendo muito, então de fato não tem nada que se possa fazer ? 

Postado
8 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@Lkz12 Existe a plataforma BCLK para overclock hoje em dia...

Não recomendo overclock por BCLK, isto é, no seu processador. BCLK altera a tensão dos slots pci e pode acabar prejudicando a placa de vídeo.

mas se mesmo assim eu fizesse, por minha conta em risco, as chances seriam altas ? de prejudicar a placa de vídeo

7 minutos atrás, Goner disse:

Seu processador é bloqueado para overclock, a única maneira de fazer é por BCLK e só é possível em placas mãe com chipset z67 e z77

então nessa minha placa-mãe aqui, não consigo certo ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...