Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se a vibração do controle Dual Sense de PS5 funciona no PC 100% como se estivesse no próprio PS5 (utilizando o cabo USB no pc)

OBS: eu sei que nem todos jogos tem a compatibilidade logo de cara com o controle e muito menos com os gatilhos adaptaveis. A dúvida é que se, com ou sem software de terceiros (que sabemos que existe por ai e que faz com que o controle seja reconhecido e funcional) da pra "sentir tudo" do jogo como o pessoal diz com esse controle, mesmo no computador.

Postado

@Gabriel Araujo de Mattos Com os jogos compatíveis sim, os lançamentos do PlayStation no compiuter tem compatibilidade com o Dual Sense. Pode ser que tenha algum software que simule os gatilhos adaptáveis em jogos não compatíveis.

Os jogos da Sony tem compatibilidade nativa no compiuter.

Postado

@Hisoka_ o God of war é da sony, ent ja teria a comaptibilidade né? (Outra duvida especifica é com o Hogwarts Legacy, eu n tenho certeza se tem mas acho que sim pela parceria da Warner com a sony, no controle tematico e tal)

Tem alguns programas como o DSX sense que é pago e da a compatibilidade e etc.. Os gatilho adaptveis eu n me importo de usar em jogos sem ser por padrão, teria q configurar manual e eu sinceramente não quero esse trabalho.

Me refiro aos jogos que não tem a compatibilidade de fabrica, como se comportaria a vibraçao do controle? 

@Hisoka_ sabe tb se tem alguma lista de compatibilidade padrão para jogos com o dual sense?

Postado

@Gabriel Araujo de Mattos São muitos jogos que tem compatibilidade com o DualSense, por exemplo: God of War, Spider-Man Remastered e Miles Morales, Horizon Zero Dawn, Genshin Impact, Final Fantasy, Deathloop, Forspoken, Metro Exodus, Ghostwire, Plague Tale, Overwatch dentre muitos outros. Hogwarts Legacy eu acho que não, provavelmente vai ser como um Joystick normal.

O DS4 é grátis e é muito bom, os jogos que não tem compatibilidade nativa vão usar o DualSense como um DualShock.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...