Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível usar memória RAM de diferentes marcas?


Ir à solução Resolvido por Rafael_248,

Posts recomendados

Olá Boa tarde, Tenho uma duvida bem simples como dita acima, recentemente quis adquirir minha 3 memória ram para ajudar nuns jogos, fui procurar da minha no meu site de confiança e não tem dela mais em estoque e to pensando em adquirir uma Memória DDR4 Kingston Fury SuperFrame, 8GB, 3200Mhz a minha é Memória Xpg Gammix D30 8gb 3200mhz DDR4 uso na  placa-mãe Gigabyte A520M DS3H, Chipset A520, AMD AM4, mATX, DDR4 com o Processador 5 5600G sem GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ThomasMaxmiliano disse:

recentemente quis adquirir minha 3 memória RAM para ajudar nuns jogos

?? quer comprar 3 memórias RAM?

5 minutos atrás, ThomasMaxmiliano disse:

Tenho uma duvida bem simples como dita acima

Respondendo a dúvida do titulo, sim é completamente possível usar memórias RAMs de marca, modelo, tamanho ou frequências diferentes, mas isso não é recomendado, pois pode gerar "gargalo" em uma das memória, no caso de frequência, e instabilidade do sistema. No seu caso, existe a mesma memória RAM a venda na Kabum, que é uma loja confiável, mas se não for possível compre uma de mesmo tamanho, frequências e CL ou venda sua memória e compre dois pentes juntos (um kit).   

1 minuto atrás, ThomasMaxmiliano disse:

@Rafael_248 Ok, é da mesma frequência sim as 3 vão ser 3200mhz, obrigado pela rapida resposta 

já respondendo, não é aconselhado usar 4 memórias RAM por questão de instabilidade, faria mais sentido para mim, vender o seu pende e comprar 2X16 junto, caso queira ter 32GIGAS, seria mais barato que comprar as 4 memória RAM (no caso, 3) e seria muito mais estável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!