Ir ao conteúdo

É possível usar memória RAM de diferentes marcas?

Ir à solução Resolvido por Rafael_248,

Posts recomendados

Postado

Olá Boa tarde, Tenho uma duvida bem simples como dita acima, recentemente quis adquirir minha 3 memória ram para ajudar nuns jogos, fui procurar da minha no meu site de confiança e não tem dela mais em estoque e to pensando em adquirir uma Memória DDR4 Kingston Fury SuperFrame, 8GB, 3200Mhz a minha é Memória Xpg Gammix D30 8gb 3200mhz DDR4 uso na  placa-mãe Gigabyte A520M DS3H, Chipset A520, AMD AM4, mATX, DDR4 com o Processador 5 5600G sem GPU.

Postado
4 minutos atrás, ThomasMaxmiliano disse:

recentemente quis adquirir minha 3 memória RAM para ajudar nuns jogos

?? quer comprar 3 memórias RAM?

5 minutos atrás, ThomasMaxmiliano disse:

Tenho uma duvida bem simples como dita acima

Respondendo a dúvida do titulo, sim é completamente possível usar memórias RAMs de marca, modelo, tamanho ou frequências diferentes, mas isso não é recomendado, pois pode gerar "gargalo" em uma das memória, no caso de frequência, e instabilidade do sistema. No seu caso, existe a mesma memória RAM a venda na Kabum, que é uma loja confiável, mas se não for possível compre uma de mesmo tamanho, frequências e CL ou venda sua memória e compre dois pentes juntos (um kit).   

1 minuto atrás, ThomasMaxmiliano disse:

@Rafael_248 Ok, é da mesma frequência sim as 3 vão ser 3200mhz, obrigado pela rapida resposta 

já respondendo, não é aconselhado usar 4 memórias RAM por questão de instabilidade, faria mais sentido para mim, vender o seu pende e comprar 2X16 junto, caso queira ter 32GIGAS, seria mais barato que comprar as 4 memória RAM (no caso, 3) e seria muito mais estável. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...