Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal! Meu primeiro post aqui já é para tirar uma dúvida sobre circulação de ar dentro de um gabinete relativamente antigo:

Estou fazendo um upgrade na minha máquina e, ao comprar um Ryzen 5 5600, senti a necessidade de compra de um Water Cooler de 120mm. Porém agora, estou com dúvidas sobre como instalar ele, junto a dois fans nesse gabinete aqui: https://www.gigantec.com.br/gabinet...eto-usb-2-0-lat-acrilico-s-fonte-en52933.html

Ele tem apenas dois espaços para fan na parte frontal e um na parte traseira. Vi alguns vídeos no YouTube, porém todos são com gabinetes mais atuais, com mais ou menos 726 espaços para fans (contém ironia). Gostaria de saber como monto esse quebra-cabeças para ter a melhor circulação de ar possível dentro desse gabinete Mid Tower. Pensei em colocar um fan na parte traseira puxando o ar para dentro e um fan + o exaustor do water cooler na parte frontal (se couber). O que acham?

Muito obrigado pessoal!

Postado

Não rola colocar uma fan diferente da que vem no WC, o fluxo de ar vai ser diferente e vai fazer as temperaturas ficarem ruins. O ideal pra qualquer WC é ser instalado na frente sempre que possível pois a fan vai estar sempre pegando ar fresco pra resfriar o líquido.

Lembre-se de sempre instalar dessa maneira:

image.png.03ccc1a730e08b23780a6217c626ac25.png

Com as mangueiras pra baixo e o radiador sempre acima da bomba, isso vai aumentar a vida útil do WC

Postado

@Goner

em primeiro lugar, obrigado por responder :)

Na questão de colocar o Water Cooler de pé, muito obrigado pela dica!

Eu acho q minha pergunta foi mal escrita. A minha dúvida era se um fan normal + water cooler (com seu fan original) à frente + um fan na traseira era correto. 

Pelo que vi na sua imagem, o seu tem, inclusive, uma configuração parecida com a qual eu imaginei (apenas não havia pensado em colocar outro fan do outro lado do radiador).

Pelo que notei na foto do seu setup, você colocou na parte frontal do gabinete os fans (tanto do water cooler quanto do gabinete) virados com a grelha para dentro da CPU. Atrás você colocou a parte da grelha virada para fora?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...