Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá glr, beleza? Estou aqui porque faz dias q tenho um problema com o clock da minha placa de vídeo q é uma GTX 1650. O clock dela não sobe e fica travado em 300mhz (ate durante os jogos) e algma vezes ele sobre pro clock normal dela q é 1485 chegando até 1900 e a temp fica sempre entre 40 e 43 graus. Ja fiz de tudo, usei DDU  para reinstalar os drivers atuais e antigos, limpei a GPU, troquei o estabeliizador de tomada, atualizei a BIOS da GPU, ja testei ela com todos os modos de energia do windows e tentei fzr overclock e não deu crto. Antes de descobrir esse problema, eu tinha passado alguns dias sem jogar, apenas jogando jogos de emulador, durante esse tempo, teve um atualização do windows 11, e eu voltei a jogar meus outros jogos, coincidentemente esse problema apareceu, junto com outro problema de memória RAM do sistema q eu ja ressolvi. 

Config do PC

i5-7400 3.GHz

GALAX GTX 1650 4gb

placa-mãe ASUS H110M-CS

8gb de RAM

Fonte Knup ATX, 500W Real kp-522

A imagem do jogo é com os graficos no minimo, e a oscilação do clock n é sempre q acontece

WhatsApp Image 2023-03-01 at 20.12.05 (1).jpeg

WhatsApp Image 2023-03-01 at 20.12.05.jpeg

• Membro VIP
Postado

Olá

Pode acontecer destes problemas estarem relacionados a energia. Eu recomendaria fortemente a troca desta fonte, o quanto antes. A mesma é de baixa qualidade e não chega a entregar nem o que é prometido, chegando a apenas 336W.

O outro acaso é o uso de estabilizador, que já foi comprovado a anos ser uma das piores coisas que pode se utilizar em um computador. Aqui no fórum já foi feito um tópico explicando o porque não deve-se mais utilizar estabilizadores. 

Postado

@TheDemonLenaentendo, eu uso a fonte e o estabilizador a 1 ano, e ano passado no começo do ano onde tem muitas chuvas onde eu moro, a outra fonte q eu usava queimou e esse problema aparece justamente nessas epocas de chuva, mas, sobre a atualização do windows, ela pode ter algma influencia nesse problema?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
9 minutos atrás, The Razgriz disse:

sobre a atualização do windows, ela pode ter algma influencia nesse problema?

Olha, devo dizer que pode acontecer, no meu ja ocorreu algo parecido, cortou desempenho lindamente

Postado

@TheDemonLena entendo, ent a unica opção seria tentar reinstalar o windows pra vê se o problema resolve, pois estava tudo normal, até ter essa atualização, q como disse alem desse problema, apareceu outro de memória ram.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Se a atualização parece ter causado , recomendaria a reinstalação, mas também recomendo que espere outro usuário responder, deve lhe ajudar melhor. Abraço :3 
Sobre o problema de memória RAM, recomendaria criar um tópico informando o problema lá no setor de memórias

• 4 meses depois...
Postado

opa amigo conseguiu resolver o problema da placa de Vídeo ? e se conseguiu o que o voce fez? estou sofrendo com este mesmo problema minha placa de Vídeo e uma GTX 1650super da ASUS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!