Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD NVMe M2 só dá boot depois de desligar e ligar o PC várias vezes


Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Saudações, ilustres!
Estou com um probleminha com meu SSD NVMe M2 da XPG Gammix S11 Pro 512GB. Ele só tá dando boot depois que eu desligo e ligo PC várias vezes.Já verifiquei a saúde do mesmo através de alguns programas e está perfeitamente normal, ele é novo e foi comprado na Kabum.Já fiz limpeza e nada.Já tentei pesquisar na web e aqui mesmo nos fóruns mas não vi nada parecido. Alguém poderia me ajudar?

 

Meu setup é esse aqui:

-Sistema operacional Microsoft Windows 10 Pro for Workstations

-Processador HexaCore AMD Ryzen 5 5600G, 4446 MHz (44.5 x 100)

-placa-mãe Biostar B550GTQ (2 PCI-E x1, 2 PCI-E x16, 2 M.2, 4 DDR4 DIMM, Audio, vídeo, Gigabit LAN)

-Placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 2060 SUPER (8 GB)

-Adaptador de som ATI Radeon HDMI @ AMD K19.5 - Display High Definition Audio Controller

-SSD NVMe M2 XPG GAMMIX S11 Pro 512GB (PCI-E 3.0 x4)

-Cooler Para Processador Cooler Master Hyper 212 Black Edtion

 

OBS: Só utilizo apenas esse Disco no PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Ramires Cardoso disse:

@rodrigo.dcvieira Já fiz este processo trocando o slot e o problema continua. Neste momento, inclusive, eu estou usando o disco normalmente, sem nenhuma falha ou travamento(isso que é mais intrigante). Seria viável atualizar a BIOS? 

 

se é um problema q aparentemente aparece de forma inconsistente e q não parece ter uma causa logica, seria bom sim instalar a ultima versão da BIOS, pode ser q haja algum tipo de correção e que esse comportamento seja um problema em si corrigido

 

eu pelo menos sempre deixo minha placa-mãe atualizada com as ultimas BIOS...

 

importante é sempre lembrar q é um procedimento arriscado, portanto cuidado ao realizar ele.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira Fui na Assistência e pedi para que testassem o SSD em uma outra máquina e o problema persiste. O Disco perde o boot em uma frequência totalmente aleatória, porém, se a máquina for reiniciada com o boot já realizado não há problema algum. Por outro lado, quando a máquina desliga, o SSD perde o boot. Deveria cogitar a hipótese de acionar a garantia do produto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
7 minutos atrás, Ramires Cardoso disse:

@rodrigo.dcvieira Fui na Assistência e pedi para que testassem o SSD em uma outra máquina e o problema persiste. O Disco perde o boot em uma frequência totalmente aleatória, porém, se a máquina for reiniciada com o boot já realizado não há problema algum. Por outro lado, quando a máquina desliga, o SSD perde o boot. Deveria cogitar a hipótese de acionar a garantia do produto?

 

se foram feitos testes em outra maquina e o comportamento anomalo persiste, sim

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!