Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Já faz um ano que montei meu PC e uso um cooler box da Intel e com a pasta térmica vinda nele. Recentemente meu processador está atingindo facilmente as casas de 70°, 80° e as vezes até 90°. Poderiam me recomendar um cooler que resolva isso? 

Postado

Como a temperatura aumentou recentemente, pode ser a pasta térmica, antes de mais nada troque e veja se faz diferença.

Se não um DeepCool AG400 - R$ 129,90 resfria tranquilo - serve até para um Ryzen 5700X.

Tem o Gammaxx 400 V2, mas é menos eficiente, tem um LED horroroso que não tem como desligar e como como o preço esta próximo dos R$ 120,00 não vale mais a pena em relação ao AG400 - mas se achar o 400 V2 em promoção por R$ 100,00 é OK.

Postado

@1lokos queria experimentar trocar apenas a pasta térmica. Pelo que li na Internet, o cooler box intel segura o i5 10400 mas não sei se é verdade. Eu ate pretendia comprar o gammax 400 v2 mas não sei se caberia no meu gabinete ou se encostaria nas ventoinhas de cima e na memória RAM. E realmente o led dele é um problema. 

Postado
36 minutos atrás, Suiciniv disse:

@1lokos queria experimentar trocar apenas a pasta térmica. Pelo que li na Internet, o cooler box intel segura o i5 10400 mas não sei se é verdade. Eu ate pretendia comprar o gammax 400 v2 mas não sei se caberia no meu gabinete ou se encostaria nas ventoinhas de cima e na memória RAM. E realmente o led dele é um problema. 

cara isso é maior mito, o cooler box do I5 12400F meu tá pedindo socorro, mas estou sem grana pra gastar comprando um AC bacana kkk
O meu esta pegando 80 graus em jogos, porque limitei a placa de vídeo ainda, se deixar o bixo sobe pra 90+++

Postado
14 horas atrás, Suiciniv disse:

@1lokos Pelo que li na Internet, o cooler box intel segura o i5 10400 mas não sei se é verdade. 

Bom, eu usei um i5-3570K cujo TDP é 77W - nominalmente acima dos 65w do i5-10400F; por mais de 10 anos com o cooler box e só troquei a pasta térmica uma vez, teve verão que a temperatura passava dos 80º jogando ARMA3 por horas, mas fora o bafo quente do gabinete e o barulhão do fan, nada demais aconteceu. 😉 

Então, como dizem os gringos, "the mileage varies" - diferentes pessoas tem diferentes experiências e opiniões sobre um mesmo assunto.

Citação

...queria experimentar trocar apenas a pasta térmica.

A questão é que se for comprar uma das pasta térmicas recomendadas "pela Internet" vai gastar uns R$ 80,00 - o que é mais da metade do valor de um AG400, que já vem com pasta térmica, que baixa 2 graus relativos à popular GD900.

Citação

cara isso é maior mito, o cooler box do I5 12400F meu tá pedindo socorro, mas estou sem grana pra gastar comprando um AC bacana kkk
O meu esta pegando 80 graus em jogos, porque limitei a placa de vídeo ainda, se deixar o bixo sobe pra 90+++

O cooler box do i5-11400F e 12400F é realmente subdimensionado para estes CPUs, já o do i5-13400F, que é basicamente o mesmo com o contato com o Die melhorado e ventoinha diferente até  "dá conta do recado" - se o usuário não se descabelar porque a temperatura passou dos 70 graus. 😉

A outros fatores a considerar, como a região em que o usuário mora (ex. MT), o tipo do gabinete - os modelos com vidro na frente dos fans, ou frente toda fechada (tipo frigobar) atraem muitos como mel atrai moscas. 😜  Se o gabinete tem fans criando um bom airflow.

Postado

@1lokos me interessei em pegar o Deepcool AG400. Pesquisei bastante ontem a noite sobre ele. Resta saber se vai caber no meu gabinete ou se vai encostar na ventoinha de cima ou na memória RAM. E se o suporte dele não vai encostar nos capacitores

Postado
1 hora atrás, Suiciniv disse:

@1lokos me interessei em pegar o Deepcool AG400. Pesquisei bastante ontem a noite sobre ele. Resta saber se vai caber no meu gabinete ou se vai encostar na ventoinha de cima ou na memória RAM. E se o suporte dele não vai encostar nos capacitores

O AG400 tem 150mm (15cm) de altura - a menor entre os air cooler com fan de 120mm. 

Verifique nas especificações do gabinete a altura de fan suportado. Exemplo, Darkflash Leo:

image.png.125cf494777417dfab1d415c4aec6ab9.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...