Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo criar array na Raid 0 na Machinist X99 MR9A-PRO


Sanma

Posts recomendados

Boa tarde!

Chegaram meus novos SSDs e eu quero fazer RAID 0 neles, mas assim que entro na BIOS não tem a opção do intel rapid storage technology (RST).

 

OBS. O Windows reconhece os SDDs, consigo gerar partição com eles pelo gerenciamento de disco, consigo trocar a ordem de boot do sistema com eles, mas não tem a opção de fazer RAID na BIOS.

 

Tentei baixar o programa do RST mas dá um erro sempre que tento instalar.

image.png.ed8c389b1ffb9935d2ec4947a4a5851d.png
OBS2. Baixei todas as versões do RST mas nenhuma funcionou.

 

Vou deixar abaixo a log do instalador.

SetupRST.log

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização!

 

Fui no gerenciador de disco e criei um volume estendido com os dois ssds e eles compartilharam a velocidade igual eu queria.

 

Porém no processo é obrigatório transformar o volume num disco dinâmico, que me impossibilita de instalar o sistema operacional...

 

Alguém sabe outra maneira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Chegaram meus novos SSDs e eu quero fazer RAID 0 neles, mas assim que entro na BIOS não tem a opção do intel rapid storage technology (RST).

 

OBS2. Consigo ativar a opção RAID pelo Sata Storage mas não aparece a opção do Intel Rapid Storage Technology para criar as Arrays..

OBS. Drivers já foram atualizados diretamente do site da fabricante

 

Meu sistema está embaixo da foto <

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Já fiz dois posts porém sem nenhuma resposta sobre como fazer, então agora minha dúvida é: É realmente possível fazer?

 

Já tentei de tudo, ligar secure boot, desligar csm, atualizei drivers, botei em modo raid mas não consigo criar as arrays na BIOS.. Nem aparece a opção do Intel Rapid Storage Technology.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Sanma disse:

Já fiz dois posts porém sem nenhuma resposta sobre como fazer, então agora minha dúvida é: É realmente possível fazer?

 

 

 

se for essas placas chinesas, provavelmente dê pra fazer, mas essa informacao você ou vai conseguir em algum site das próprias marcas ou com o vendedor delas..

 

se forem das marcas conhecidas, é so pesquisar no site do fabricante.. tudo encontramos lá..

 

https://machinist.site/mr9aPro

 

não cita nada a respeito de RAID

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...