Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Chegaram meus novos SSDs e eu quero fazer RAID 0 neles, mas assim que entro na BIOS não tem a opção do intel rapid storage technology (RST).

OBS. O Windows reconhece os SDDs, consigo gerar partição com eles pelo gerenciamento de disco, consigo trocar a ordem de boot do sistema com eles, mas não tem a opção de fazer RAID na BIOS.

Tentei baixar o programa do RST mas dá um erro sempre que tento instalar.

image.png.ed8c389b1ffb9935d2ec4947a4a5851d.png
OBS2. Baixei todas as versões do RST mas nenhuma funcionou.

Vou deixar abaixo a log do instalador.

SetupRST.log

Postado

Atualização!

Fui no gerenciador de disco e criei um volume estendido com os dois ssds e eles compartilharam a velocidade igual eu queria.

Porém no processo é obrigatório transformar o volume num disco dinâmico, que me impossibilita de instalar o sistema operacional...

Alguém sabe outra maneira?

Postado

Boa noite!

Chegaram meus novos SSDs e eu quero fazer RAID 0 neles, mas assim que entro na BIOS não tem a opção do intel rapid storage technology (RST).

OBS2. Consigo ativar a opção RAID pelo Sata Storage mas não aparece a opção do Intel Rapid Storage Technology para criar as Arrays..

OBS. Drivers já foram atualizados diretamente do site da fabricante

Meu sistema está embaixo da foto <

Postado

Bom dia!

Já fiz dois posts porém sem nenhuma resposta sobre como fazer, então agora minha dúvida é: É realmente possível fazer?

Já tentei de tudo, ligar secure boot, desligar csm, atualizei drivers, botei em modo raid mas não consigo criar as arrays na BIOS.. Nem aparece a opção do Intel Rapid Storage Technology.

Postado
1 hora atrás, Sanma disse:

Já fiz dois posts porém sem nenhuma resposta sobre como fazer, então agora minha dúvida é: É realmente possível fazer?

se for essas placas chinesas, provavelmente dê pra fazer, mas essa informacao você ou vai conseguir em algum site das próprias marcas ou com o vendedor delas..

se forem das marcas conhecidas, é so pesquisar no site do fabricante.. tudo encontramos lá..

https://machinist.site/mr9aPro

não cita nada a respeito de RAID

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!