Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, beleza?

Comprei um monitor 240hz e vai chegar amanhã. porém não estou conseguindo deixar meu valorant 240fps(em alguns lugares do mapa passa de 240, outros cai pra 160/180, principalmente na trocação de tiro, podem me ajudar?

a config do pc:

placa de vídeo: rx6600xt

processador: i510400 (sem vídeo integrado)

placa-mãe: ASUS Prime

H410M-A, Intel LGA 1200,

mATX, DDR4

memória RAM: 1pente 16gb delta 3000mhz

fonte: VGA 500w 80plus white

Postado

Boa tarde!

Quando o monitor chegar e você tiver o jogo travado na taxa de atualização 240hz ele automaticamente vai se forçar a manter em 240 fps.

Postado
2 minutos atrás, Sanma disse:

Boa tarde!

Quando o monitor chegar e você tiver o jogo travado na taxa de atualização 240hz ele automaticamente vai se forçar a manter em 240 fps.

Beleza, amanhã quando chegar eu coloco e venho para dizer se deu certo, obrigado!

Postado

Seria interessante instalar o MSI Afterburner e monitorar o que está causando, se a placa de vídeo está utilizando perto de 100% e parte de temperatura e clocks, seria interessante verificar se está tudo normalizado com o hardware.

Por estar utilizando 1x16Gb existe uma limitação por estar em single channel, a comunicação do processador com as memórias não está com o máximo de banda que poderia estar mas mesmo assim, acredito que essa configuração manteria acima de 200 fps mesmo nas quedas.

Coisas que podem ajudar:

Windows:
Use nas configurações de energia do Windows em "Alto Desempenho"

Valorant:
Deixe no médio ou no baixo em todas as configurações, se der para desligar alguns efeitos como o bloom é recomendado também, deixe apenas a renderização multinuclear habilitada.

Uma outra situação que poderia verificar é se o Valorant está limitando o FPS, nos menus existe a opção de limitar, recomendo que deixe ativado a limitação de FPS apenas nos menus, de resto deixe desabilitado.

Postado

@Alisson Henrique Sonntag

2 horas atrás, Alisson Henrique Sonntag disse:

Seria interessante instalar o MSI Afterburner e monitorar o que está causando, se a placa de vídeo está utilizando perto de 100% e parte de temperatura e clocks, seria interessante verificar se está tudo normalizado com o hardware.

Por estar utilizando 1x16Gb existe uma limitação por estar em single channel, a comunicação do processador com as memórias não está com o máximo de banda que poderia estar mas mesmo assim, acredito que essa configuração manteria acima de 200 fps mesmo nas quedas.

Coisas que podem ajudar:

Windows:
Use nas configurações de energia do Windows em "Alto Desempenho"

Valorant:
Deixe no médio ou no baixo em todas as configurações, se der para desligar alguns efeitos como o bloom é recomendado também, deixe apenas a renderização multinuclear habilitada.

Uma outra situação que poderia verificar é se o Valorant está limitando o FPS, nos menus existe a opção de limitar, recomendo que deixe ativado a limitação de FPS apenas nos menus, de resto deixe desabilitado.

então amigo, está tudo no low com o multinuclear ativado, quando eu deixo msaa 4x e a outra opção 4x é quando fica mais “estável” quando eu deixo em “nenhum” ai fica muito instável e fica variando demais o fps… 

vou instalar o programa que você disse e mandar print de como fica, a config do win já está no máximo desempenho também. Único problema realmente que você falou sobre como a placa de vídeo/processador está trabalhando que eu não faço ideia e o fato de ser single channel também 

Postado

Galera tirei umas fotos/prints pra vocês me auxiliarem... 

tentei mostrar o pico mais alto e o mais baixo de fps com o personagem parado, tirei das configs tambem

334988269_1934439656889974_1526560880468610829_n.jpg

331229182_1455078105026030_3070749091280992032_n.jpg

332706073_543897401144801_1516127236212830510_n.jpg

335014583_159952286927298_4283745384765251201_n.jpg

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!