Ir ao conteúdo

conectores de energia da placa-mãe

Ir à solução Resolvido por Esther_,

Posts recomendados

Postado

ola! ando pesquisando e aprendendo a montar um PC do 0, (todo dia quase eu venho aqui saber de algo kk mas é assim mesmo) enquanto via um dos videos, o criador de conteudo falou sobre os conectores de energia da placa-mãe, que são o de 24 e 8 pinos, porém notei que a fonte que eu vou comprar, o cabo de energia de 8 pinos dele se chama EPS (4 + 4 PIN) e o conector da placa-mãe se chama EATX 12V 8 pinos. Isso causaria uma divergencia/não funcionamento ao ligar? ou o nome é assim mesmo e eu to ficando maluca?

placa-mãe:  ASUS PRIME A520M-E DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD, PRIME A520M-E

FONTE: MSI MAG A550BN, ATX, 550W, 80 PLUS Bronze, PFC Ativo, Entrada Bivolt, Preto - 306-7ZP2A22-CE0

• Solução
Postado

@jeisyellen1

Olá!

Não se preocupe, é comum sentir-se confusa ao montar um PC pela primeira vez. A boa notícia é que não há motivo para se preocupar com a nomenclatura dos conectores de energia, pois o EPS (4+4 PIN) é o mesmo que o EATX 12V 8 pinos.

O EPS (4+4 PIN) é um conector de energia de 8 pinos dividido em dois conectores de 4 pinos, que pode ser usado tanto para fornecer energia para a CPU quanto para a placa-mãe. O EATX 12V 8 pinos é simplesmente o nome do conector de energia da placa-mãe para a CPU, que também é um conector de 8 pinos.

Portanto, se a fonte de alimentação que você pretende comprar possui um cabo EPS (4+4 PIN), você poderá usar esse cabo para conectar a energia da CPU à placa-mãe sem problemas. Basta conectar os dois conectores de 4 pinos juntos para formar um conector de 8 pinos e conectar na entrada EATX 12V da placa-mãe.

Espero ter ajudado! Se você tiver mais dúvidas, fique à vontade para perguntar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...